Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Definidos os primeiros finalistas do Festival Internacional de Música

ATUALIZADA ÀS 21H40

As três canções selecionadas na etapa regional da primeira edição do Festival Internacional de Música (FIM) de Santa Cruz do Sul já foram definidas. A Queixa do Campo, de Gilmar Batista, Josemar Dias e Tiago Souza, A casa Antiga, de João Pereira Neto, João Cléber Caramez e Mauro Colletto e A Sua Verdade, de Gustavo Sehnem seguem concorrendo ao prêmio de R$ 10 mil por Melhor Música do FIM e voltam a subir no palco no domingo, 19. Além destas, outras seis se apresentaram na primeira noite do festival. Henrique Almentes da Silva, com a canção Soldado da Paz, desistiu de participar do evento. 

Assim que soube que Santa Cruz teria a primeira edição do Festival Internacional de Música (FIM), a aposentada Angelita da Fontoura convidou a prima, a funcionária pública, Adriana Grudginski, para prestigiar o evento. As duas chegaram cedo no Ginásio Poliesportivo para assistir a primeira noite de apresentações do FIM, dedicada para as composições de artistas da região, cujo início estava marcado para as 19h30. Apesar de dez músicas terem se classificado para esta etapa, apenas nove se apresentam. Henrique Almentes da Silva, com a canção Soldado da Paz, desistiu de participar do evento.

Publicidade

Enquanto tomavam um chimarrão, as primas, que garantem não ter preferência por um estilo musical, assistiam às apresentações. Para elas, a cidade ter novamente um festival de música é uma iniciativa que precisa ser prestigiada. “A ideia é muito boa. A gente vem também para incentivar. É importante que a cidade tenha este tipo de evento cultural”, conta Adriana. As duas acompanhavam nas décadas de 80 e 90 os festivais que aconteciam no Município e torcem pelo sucesso do novo evento. “Que seja apenas o início”, torce Angelita.


Angelita da Fontoura e a prima, Adriana Grudginski, prestigiaram o evento
Foto: Rodrigo Assmann

O público presente na primeira noite de evento, no entanto, não chegou a encher o ginásio. Segundo o presidente da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp), Flávio Bender, a expectativa é que mais pessoas comparecem ao FIM, que tem entrada gratuita, durante o fim de semana, especialmente no domingo, quando acontece a final entre os três melhores de cada fase e o encerramento com a apresentação de convidados como Victor Hugo, Veco Marques, integrante da Banda Nenhum de Nós; Leo Almeida, Hilton Vaccari, Killy Freitas, Miguel Beckenkamp, Diego Maracci, André Dreher e Lucas Kist. 

Publicidade

Quem compareceu ao Poliesportivo na primeira noite de eventos saiu com a certeza que os jurados Leandro Schaefer, Sandra Mohr, Evelter Tudendi Corrêa e Abilio Piovesan não tiveram uma tarefa fácil na hora de escolher os três finalistas. “Os competidores são muitos bons. A qualidade dos músicos é incontestável”, comentou Bender.

Assim como nesta sexta-feira, o evento tem entrada gratuito neste sábado e domingo. O início está marcado para as 19h30 e acontece no Ginásio Poliesportivo. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.