Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Telefonia

Vivo pretende aprimorar sinal 3G e 4G em Santa Cruz

A Vivo enviou ao Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Paulo Lersch, um ofício declarando que a empresa pretende aprimorar o sinal 3G e 4G no município. A rede respondeu a uma solicitação de Lersch, apresentada no início de março, sobre a qualidade do sinal de telefonia móvel em Santa Cruz.

No comunicado, apresentado pelo presidente na sessão dessa segunda-feira, 10, a empresa destaca a previsão para a ampliação das tecnologias 4G e 3G, com a instalação de cinco Estações de Rádio Base existentes, dentro do projeto de investimento da companhia para este ano.

“Tais investimentos permitirão que a população tenha acesso a uma melhor qualidade de tráfego de dados, haja vista ser a tecnologia 4G a mais moderna para o acesso à rede de dados, e uma melhor experiência do cliente quanto aos serviços de voz na tecnologia 3G em função da expansão da capacidade”, explica a diretora de assuntos internacionais da Telefônica/Vivo, Laiana Elisa de Souza, sobre as novas estações.

Publicidade

No documento, a diretora esclarece que, atualmente, o município é atendido pela empresa com as tecnologias 2G, 3G e 4G por meio de 13 Estações de Rádio Base (ERBs), provendo a cobertura móvel na área urbana da sede municipal. Laiana explica, ainda, que o atendimento na área rural não é obrigatório, conforme disciplina a Agência Nacional de Telefonia (ANATEL).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.