Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Cerimônia no 7º BIB entrega diplomas de mérito

O coordenador da Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc, Everson Carvalho de Bello; e o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, foram homenageados nesta quarta-feira, 19, durante a solenidade de formatura alusiva ao Dia do Exército, no 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). Bello recebeu o diploma de Colaborador Emérito do Exército. Raschen foi condecorado com o diploma do Mérito Niederauer, concedido a personalidades civis que tenham prestado relevantes serviços à 6ª Brigada de Infantaria Blindada, de Santa Maria.

“Fico feliz em poder colaborar e ser reconhecido. Em um dia de festa como esse, ser homenageado é um motivo de muita alegria”, disse Bello. “É uma honra muito grande. Recebo em nome do Colégio Mauá, pela importância da parceria que temos com o 7º BIB. Também é um reconhecimento às pessoas da nossa comunidade. Divido essa honraria com os habitantes de Santa Cruz. A terra que escolhi para viver, amar e servir”, destacou Raschen. O sargento Mateus Felipe Roos recebeu uma medalha por dez anos de serviço.

Os 650 soldados entraram em formação no Pátio Duque de Caxias e relembraram a batalha dos Guararapes, ocorrida em 19 de abril de 1648, o que marcou a criação do Exército Brasileiro. Brancos, negros e índios, que combatiam de forma separada, se uniram contra o exército da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais. Apesar do efetivo ser de 2,2 mil homens, diante dos 4,5 mil do inimigo, a vitória foi do Império Português.

Publicidade

O lema da formatura foi ‘Prontos para o Futuro’. O tenente-coronel Kurt Everton Werberich, comandante do 7º BIB, citou a batalha contra os holandeses para ressaltar a união. “A união de etnias deu origem ao Exército. E em um momento de descrença e descrédito, a mensagem de união vem em boa hora. Obedecemos a governos, mas nosso juramento é pela Pátria. Estaremos sempre ao lado do povo brasileiro”, disse. “Em Santa Cruz, o 7º BIB é conhecido como ‘nosso’ batalhão. Já é um fator importante na integração com a sociedade”, completou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.