Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz o Sul

Campanha de vacinação contabiliza 24 mil doses aplicadas

A campanha de vacinação contra a gripe, lançada no mês passado pelo Ministério da Saúde, já contabiliza mais de 24 mil doses aplicada em Santa Cruz do Sul. De acordo com a coordenadora do programa municipal de Imunização, Raquel Emmel Lopes, até agora 50% do público prioritário foi vacinado, a meta é atingir pelo menos 90%. “A procura está dentro do esperado e acreditamos que mais 17 mil doses sejam aplicadas”, afirma.  

Este ano a vacina é trivalente e protege contra as Influenzas A, tipos H1N1, H3N2 e Influenza B. Do total de pessoas que receberam a dose, 46,14% são crianças, 60,59%, idosos, 52,29%, gestantes, 59,82%, professores, 58,95%, trabalhadores da saúde, e 84,58%, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). 

Veja locais e horários para vacinação contra a gripe:

Publicidade

  • Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), no Ambulatório do Idoso e no Posto Central o horário de atendimento para aplicação de vacinas será das 7h45min às 11h45min, no período da manhã, e das 13 às 16 horas, no período da tarde;
  • No Cemai, a vacina poderá ser encontrada até as 18h30min, de segunda a sexta -feira, e, aos sábados, das 8 às 12h30min;
  • No SIS haverá sistema de senhas com distribuição de 50 em cada turno, totalizando 150 senhas diariamente, de segunda a sexta-feira.

Sábado é o Dia D da campanha

No próximo sábado, 13, será o ‘Dia D’ da campanha. Os postos de saúde e ESFs, Cemai, Cemas e posto do CDL da Praça Getúlio Vargas estarão abertos das 8 às 17 horas. Já nos postos de saúde do interior, o horário será diferenciado: das 9 às 16 horas. Nesse dia, não haverá vacinação no SIS da Unisc, Posto Central, Ambulatório do Idoso e Sindicato da  Alimentação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.