Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Churrasco e velocidade marcam o domingo no Autódromo

A movimentação no Autódromo Internacional de Santa Cruz começou no meio da semana passada. Desde então, famílias e turmas de amigos começaram a chegar no local para acampar e acompanhar de perto as provas da Stock Car, Mercedes Benz Challenge, Copa Petrobras de Marcas e Brasileiro de Turismo, que acontece neste domingo, 21. Não é a toa que, na manhã de hoje, o cheiro de churrasco e o barulho dos motores predominava no local. 

Amantes de velocidade vieram de longe acompanhar a corrida. É o caso de Luís Edegar Nunes, de Livramento. Ele  trouxe o filho, Lucas Nunes, de 13 anos, para acompanhar as provas. Com eles, veio um primo, Volnei Nunes, de Dom Pedrito. Eles chegaram ainda na madrugada deste sábado, por volta das 5 horas, e, desde então, estão acampados. A programação, segundo eles, acontece anualmente quando há provas da Stock Car ou Truck em Santa Cruz. “A estrutura aqui é ótima. É bom de assistir as provas aqui, tem boa visibilidade”, contou Volnei, ao explicar porque prefere vir ao município do que em outras etapas gaúchas. 

Nem mesmo a chuva que caiu na noite desse sábado, 20, assustou quem acampava no Autódromo. Pelo contrário. Aqueles que contavam com melhor estrutura davam espaço para quem que não veio tão preparado. Luís, o filho e o primo, por exemplo, se protegeram embaixo das lonas levadas pela turma do empresário Paulo Lourenço. O santa-cruzense, aliás, foi ao autódromo acompanhar as provas com aproximadamente 15 amigos, além da esposa. E para assistir as corridas, eles contavam com um camarote particular. A turma estava com um caminhão. Dentro da caçamba, montaram as barracas, e sobre ela, assistiam as provas com visão privilegiada. “É muito bom. Comer um churrasco, ficar com os amigos. E aqui em Santa Cruz é bom de assistir as provas”, contou Paulo.

Publicidade

A programação teve início às 10 horas, quando teve a disputa da categoria Mercedes Benz Challenge. A prova da Stock Car terá início às 13 horas.


A família de Luís viajou seis horas para acompanhar as provas
Foto: Rodrigo Assmann

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.