Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Empresariado

Entidades apostam em relação com Alemanha

Cerca de 2 mil empresários, alemães e brasileiros, são esperados para o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que ocorrerá de 12 a 14 de novembro, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. O evento terá palestras, visitas técnicas e rodadas de negócios, com o objetivo de debater questões de interesses recíprocos, fortalecer relações econômicas e ampliar e criar parcerias entre os interessados. Ontem, a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor) promoveram uma reunião-almoço no Espaço Assemp, a fim de apresentar o evento a empreendedores locais e reforçar a importância da participação para o desenvolvimento regional. 

A possibilidade de atrair investidores e fortalecer as relações com a Alemanha foi o principal ponto destacado pelos representantes das entidades. Para o presidente da Assemp, Léo Schwingel, a existência de uma ligação cultural pode influenciar em negócios futuros. Ele ainda ressalta como fator favorável a proximidade do encontro, que no ano passado ocorreu na Turíngia, na Alemanha, e na edição anterior no Brasil, mas em Santa Catarina.

O presidente da Ascnor e vice-presidente Regional da Fiergs, Flávio Haas, comenta que a participação de entidades será uma forma de apresentar o município. “O que eu imagino é que Santa Cruz participe, demonstrando as suas potencialidades e estimulando eventuais investidores alemães a olharem a nossa terra pela sua característica de migração germânica e pelo potencial todo que temos aqui.” Além disso, Haas destaca a oportunidade de buscar investidores para o projeto do polo logístico local, lembrando a transferência do aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, para uma empresa alemã. 

Publicidade

O público-alvo do 35º EEBA são empresários da área industrial e autoridades governamentais. Há duas formas de participar do evento: como expositor ou como visitante. Na primeira, a empresa terá um estande para mostrar seus produtos e receber a visita de potenciais parceiros e clientes. Já os visitantes poderão acompanhar as atividades programadas, ter acesso às principais empresas alemãs no mercado e estabelecer relações de negócios. As inscrições já podem ser feitas pelo site do encontro (www.eeba2017.com). O evento internacional é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.