Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Comitê Tributário lança quarta edição do concurso de redação

Será apresentado nesta quinta-feira, às 11 horas, no auditório do Sincotec/Varp, em Santa Cruz, o edital que regulamenta a quarta edição do concurso de redação, tendo como temática Tributação e cidadania. A promoção é do Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul, composto por ACI, Assemp, Ajesc, Comdica, OAB Subseção de Santa Cruz do Sul, Prefeitura, Receita Federal, Receita Estadual, Seisc, Sincotec/Varp, Sinditabaco e Unisc.

Essas entidades se reúnem periodicamente para debater temas vinculados à tributação e à aplicação de recursos públicos. Também apoiam o concurso o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, as prefeituras de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz, a ONG João da Silva e o Comdica de Santa Cruz do Sul.

O concurso é destinado a estudantes dos ensinos fundamental e médio, matriculados em escolas municipais, estaduais ou particulares de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz. O objetivo é despertar noções de ética, cidadania e controle social sobre a aplicação de recursos públicos por meio da reflexão acerca dos temas pertinentes à tributação.

Publicidade

As redações pré-selecionadas pelas escolas de Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz deverão ser entregues na Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz (ACI). Já as redações das escolas de Montenegro e Venâncio Aires deverão ser entregues nos campi da Unisc nesses municípios. O prazo vai até 11 de agosto. Os resultados serão divulgados até 11 de setembro. Mais informações: www.unisc.br/concursoredaçao, (51) 3717 7364 e 3717 7325. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.