Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Santa Cruz recebe 17ª Festa das Cucas neste final de semana

Um fim de semana com muito sabor, aroma e felicidade. Trata-se da 17ª Festa das Cucas, de Santa Cruz do Sul, que iniciou na tarde desta sexta-feira, 9, com o anúncio da votação popular que escolheu o nome da mascote da festa, a Dona Gilda. A programação de um dos mais tradicionais eventos do município acontece até domingo, 11, no Parque da Oktoberfest, com entrada franca.

A expectativa é receber cerca de 70 mil pessoas e comercializar mais de 50 mil pedaços de cuca durante os três dias de festa. Com o tema A Festa que Espalha Felicidade, o evento conta com a participação de 17 padarias e quatro agroindústrias do município e da região. A programação deste fim de semana, que funciona das 10h às 19 horas, vai envolver grupos de danças, bandas alemãs, jogos germânicos, Chimarock Atl, City Tour Panorâmico e feira de artesanato. O público ainda pode de divertir no parque de diversões, com roda gigante e outros brinquedos, bem como cevar um bom chimarrão, pois no local tem distribuição de erva-mate e água quente.

COMERCIALIZAÇÃO – O parque está recheado de uma grande variedade de cucas. No pavilhão 2, onde estão localizadas as padarias que estão comercializando a iguaria tem recheio de açúcar, requeijão, chocolate, uva, morango, entre outros sabores. As vencedoras do tradicional Concurso da Melhor Cuca de 2017, Cuca Alemon, da Padaria Pritsch (1º lugar), Cuca Physalis Crocante, da Padaria Lisaruth (2º lugar), e Cuca Cheiro de Café, da Cuca e Cia (3º lugar), também estão sendo vendidas no local. Mais informações em http://www.festadascucas.com.br.

Publicidade

Programação do fim de semana:

Dia 10/06 – Sábado

10h – Abertura do Parque
13h – Apresentação Grupo Adulto Oktobertanz
13h30 – Apresentação Grupo da Terceira Idade – Turma da Bagunça de Gravataí
14h30 – 15h – Apresentação Grupo Polka Infantil, Mirim e Juvenil do Centro Cultural 25
de Julho
15h – Banda Nova Geração
17h – Encontro e Apresentações de Grupos de Danças Alemãs
19h – Ronda Folclórica com Oktobertanz
20h30 – Kerb Fest da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz

Publicidade

Dia 11/06 – Domingo

10h – Abertura do Parque
Dia Todo – Campeonato Gaúcho de Esgrima
10h30 – Estreia Projeto JA Ideias Comunidade
13h30 – Encontro de Sociedades e Jogos Germânicos
14h – Apresentação Grupo Edelweis Centro Cultural 25 de Julho
15h – Apresentação Grupo Infantil e Juvenil Oktobertanz
15h – Ronda Folclórica com Oktobertanz e Banda Fest
16h – Baile com Banda Fest
16h30 – Início Chimarock Atl – Banda Canalize
17h15 – Banda MP Box
18h30 – Encerramento Chimarock Atl – Banda Toma
19h – Encerramento da Festa

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.