Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Participe

Iniciativa Padrinhos do Bem busca parceiros em Santa Cruz

Há dois anos, um grupo de dez casais teve a iniciativa de apadrinhar crianças em situação de vulnerabilidade da Escola Municipal Menino Deus, em Santa Cruz. Assim nasceu o projeto Padrinhos do Bem. Seguindo os critérios de bom comportamento e desempenho satisfatório em sala de aula, dez estudantes passaram a ser beneficiados. Neste ano, com a adesão de mais seis padrinhos, são 16 alunos. Eles recebem regularmente material escolar, passeios culturais, roupas e outros tipos de auxílio, conforme as necessidades. Com o resultado positivo da iniciativa, a intenção é expandir para que mais pessoas ou empresas se engajem. 

De acordo com a vice-diretora da instituição, Leila Berlt, as crianças beneficiadas têm apresentado melhoras na conduta e na escola. “O projeto, além de ajudar no rendimento, também permite que a escola conheça melhor a realidade das famílias, estreitando os vínculos com a comunidade.” Quem quiser participar do projeto  pode entrar em contato pelo telefone (51) 3711 5951 ou pelo e-mail [email protected]

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.