Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agricultura

Entidades e jovens do campo debatem políticas públicas

Estudantes das Escolas Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol) e de Santa Cruz do Sul (Efasc) ampliaram ontem seus conhecimentos sobre as políticas públicas existentes para a agricultura na região, em especial para a juventude do campo. Eles passaram a manhã e a tarde no 2º Seminário Políticas Públicas para a Juventude do Campo, realizado em Vale do Sol pelos dois estabelecimentos de ensino médio técnico agrícola, em parceria com  o Arranjo Produtivo Local (APL) Vale do Rio Pardo.

O evento ocorreu na Efasol e teve como painelistas representantes de cooperativas da região, gestores públicos, movimentos sociais, sindicatos, associações, cooperativas e entidades que prestam assistência técnica e extensão rural. Conforme Régis  Solano, da coordenação da Efasol, o tema do seminário está atrelado ao plano de formação dos estudantes do terceiro ano das duas escolas. 

No final de 2017, segundo ele, cada um destes alunos apresentam um Projeto Profissional do Jovem (PPJ) e, para isso, é de suma importância que conheçam e debatam as políticas públicas  locais e regionais. Assim, segundo Solano, o seminário seria como um fechamento do semestre e da pesquisa sobre o assunto, sendo que a discussão do tema continua. A ideia “é contribuir para que, no futuro, os jovens possam estar inseridos no meio rural, acessando políticas públicas e fazendo várias ações no campo que possam visar a sucessão rural”.   

Publicidade

O coordenador da Efasc, João Paulo Reis Costa, diz que o encontro  foi muito positivo e importante. “Conseguimos, nesta segunda edição, reunir, novamente, uma gama de entidades parceiras das mais diversas linhas de atuação na área da agricultura familiar, proporcionando um debate  muito rico, com  diferentes vozes e olhares sobre o tema”, observou. Ele ainda destaca que as informações levantadas no evento irão render muito assunto para as aulas no segundo semestre. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.