Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agende-se

Hora do eleitor de Vera Cruz fazer recadastramento biométrico

Chegou a vez de os eleitores de Vera Cruz cadastrarem as digitais para votar nas próximas eleições. O recadastramento biométrico dos vera-cruzenses se iniciou na terça-feira e segue até o dia 14 de março do ano que vem. A atualização deve ser feita no Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Sul, localizado na Rua Ernesto Alves, 760. O atendimento é do meio-dia às 19 horas.

Vera Cruz conta com 19.475 eleitores. Destes, 4.254 já fizeram o recadastramento, o que representa 21,84% da totalidade. Nas próximas eleições, o voto será exclusivamente pelo novo sistema e aqueles que não se recadastrarem terão o título de eleitor cancelado.

Cada atendimento demora em torno de dez minutos. O procedimento consiste em atualizar os dados do eleitor, fazer uma fotografia, coletar as digitais e criar uma assinatura digital. Para fazer o recadastramento, é necessário apresentar título de eleitor, documento de identificação e comprovante de residência. O serviço também pode ser agendado pelo telefone 3711 5039. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.