Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Inscrições para concurso Prato Típico Alemão encerram nesta quinta

As inscrições para o 1º Concurso Prato Típico Alemão se encerram nesta quinta-feira, 3. Para participar, é preciso ir até a sede da  Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), localizada na Rua Guilherme Hackbart, 109,  ou no Senac-RS Santa Cruz, na  Rua Venâncio Aires, 330. Cozinheiros amadores e profissionais da região podem participar com a inscrição de uma receita por participante. Além do preenchimento de dados, o interessado deverá anexar uma foto da comida típica.

A seleção para a etapa final do concurso acontece nesta sexta-feira, 4. Os classificados serão anunciados nas redes sociais do Senac-RS Santa Cruz. Nesta fase serão escolhidas seis receitas, três de cada categoria, pessoa física e jurídica. A final ocorre na próxima quinta-feira, 10, a partir das 18h30, no Senac-RS Santa Cruz. “Em formato de banca, cada candidato deverá apresentar a sua iguaria, com direito a degustação por parte dos avaliadores, que vão escolher o melhor prato típico alemão de cada modalidade”, explica a diretora da instituição educacional, Daniela Roehrs Laner.

Os vencedores receberão como premiação uma placa de reconhecimento e permanente para a 33ª Oktoberfest, que acontece de 4 a 15 de outubro, em Santa Cruz do Sul. A pessoa física vai ganhar ainda um forno de micro-ondas e o direito de participar de uma oficina de gastronomia de até 15 horas do Senac. Já a pessoa jurídica receberá um forno elétrico, bem como poderá ministrar uma oficina de culinária durante a Festa da Alegria, no estande Senac/Sindilojas. Mais informações (51) 3715-6844 ou 3711-6460.

Publicidade

O concurso é uma promoção da Assemp, Unidade Educacional  do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) do município e Sindilojas Vale do Rio Pardo, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.