Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Câmara de Vereadores recebe decreto de emergência do município

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul recebeu o decreto de emergência emitido pela Prefeitura e vai analisá-lo a partir da sessão da próxima segunda-feira, dia 23, às 18 horas. O decreto de emergência assinado pelo prefeito Telmo Kirst é decorrente dos estragos causados pelo temporal do dia 1º de outubro e que afetou boa parte da cidade e do interior.

Segundo a justificativa apresentada pela Prefeitura, a Estação Meteorológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) avaliou este fenômeno como o quinto mais intenso desde 2004. Foram afetadas 341 residências, duas Emeis e duas Emefs. Também foi registrada a queda de 50 árvores em vias públicas, causando transtornos ao trânsito. Foram afetadas em torno de 15 mil residências com a falta de energia elétrica e também houve interrupção na telefonia fixa e na televisão por assinatura.

O vereador Edmar Hermany (PP) ingressou com projeto de lei que aumenta o valor da multa para os autores de pichações. A vereadora Bruna Molz (PTB) ingressou com matéria relacionada à autorização do transporte de animais domésticos no transporte coletivo.

Publicidade

Alex Knak (PMDB) ingressou com projeto que dispõe sobre a divulgação dos recursos oriundos da outorga da concessão do serviço de transporte coletivo. O Executivo ainda apresentou projeto para a cedência das instalações das escolas Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Willy Carlos Froehlich à Juventude Evangélica de Alto Linha Santa Cruz (JEALISC) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professor Carlos Wagner Sobrinho à Associação Pró-Desenvolvimento de Centro de Linha Araçá (APCLA). Além disso, ingressou com uma matéria para permutar imóvel com José Nestor Kist para a construção e instalação de reservatório para abastecimento público de água potável em Linha Santa Cruz.

Gerson Luís Trevisan (PSDB) ingressou com emenda modificativa para alterar o Código Tributário, instituindo a Taxa de Turismo Sustentável (TTS).

Informações

Publicidade

A vereadora Bruna Molz (PTB) apresentou pedido de informações referente à situação atual dos dados sobre maus-tratos com animais. Hildo Ney Caspary (PP) ingressou com pedido de informações endereçado ao governo do Estado e ao Poder Executivo relacionado à previsão de exposição de artes no Estado. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a pavimentação da Rua Professor Etvino Hoppen e reclamou do recebimento, em atraso, da fatura de energia pelos moradores da conhecida Praia dos Folgados. Também solicitou a retirada da tipuana existente na Rua Padre Réus, o patrolamento de estradas de Cerro Alegre Baixo e a troca da canalização pluvial na Rua Marechal Floriano.

Entre as indicações apresentadas o vereador Luizinho Ruas (PTB) requer a realização de melhorias em quatro ruas do Bairro Faxinal Menino Deus, nas ruas do Loteamento Motocross. Kelly Moraes (PTB) indica melhorias em trajeto da Rua Marechal Deodoro.

Mathias Bertram (PTB) indica a implantação de um projeto de gestão de resíduos sólidos, baseados na sensibilização ambiental dos alunos e implantação de compostagem para escolas municipais de Santa Cruz do Sul e possibilidade de ampliação futura. Outras indicações referem-se à designação de agente comunitário de saúde para a micro área 14, localizada no bairro Aliança. Também para que a Prefeitura crie um aplicativo para realizar a gestão dos veículos da Prefeitura. Também solicita a recuperação da estada na Travessa Kipper e na rua do Ginásio de Esportes do Núcleo Santo Inácio, em linha Pinheiral. E, ainda, uma notificação para a Corsan para a realização de melhoria no passeio público na rua Thomas Flores.

Publicidade

Bruno César Faller (PDT) encaminha sugestão de projeto de lei ao Poder Executivo referente Transtorno do Espectro Autista. Elstor Desbessell (PTB) indica o restabelecimento da iluminação pública no Trevo do Gaúcho Diesel. Alex Knak (PMDB) requer melhorias nas vias públicas com pavimentação danificada.

A vereadora Solange Finger (SD) requer o patrolamento de estradas em Linha Travessa, a execução de melhorias na iluminação pública da Estrada Geral de Linha Travessa e ao Condomínio Costa Verde. Gerson Trevisan (PSDB) indica a colocação de sinaleira na Rua Fernando Abott esquina com a Rua Assis Brasil, a conclusão das obras na Rua Marechal Deodoro, a desratização da sanga canalizada na Vila Schulz, a demarcação do acesso a cadeirantes e melhorias de pintura na esquina da Rua Tenente Coronel Brito com a Rua Capitão Fernando Tatsch e reparos nos paralelepípedos da Rua Professor Ivo Ratke. Alex Knak requer a realização de reparos no calçamento da Rua Senador Pinheiro Machado.

Gerson Trevisan (PSDB) apresentou requerimento para a solicitação de afastamento da presidência nacional do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB – o  senador Aécio Neves. Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a realização de reunião especial com o Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.