Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Projeto Gerir

Último workshop do ano projeta cenário de 2018

O encontro que encerra o Projeto Gerir neste ano vai tentar responder a uma pergunta que está entre as principais pautas do empresariado no momento: afinal, o que se pode esperar da economia em 2018? Para falar sobre o assunto, o evento traz a Santa Cruz do Sul na próxima teça-feira o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Márcio Biolchi.

Natural de Carazinho, Biolchi foi secretário estadual do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai), conselheiro do Sebrae/RS e presidente do conselho administrativo da Caixa RS (Badesul). Em 2010, foi reeleito para o terceiro mandato como deputado estadual e em 2014, aos 35 anos, se elegeu deputado federal.

“Como esse é um evento de encerramento, o quarto deste ano, será maior, em formato de fórum”, explica a gerente de marketing e circulação da Gazeta, Rochele Conrad. Após a fala do secretário será realizada uma plenária com três empresários locais: Flávio Haas, diretor da Xalingo; Jorge Hoelzel Neto, conselheiro de administração e facilitador da Mercur, e Renato Jackisch, conselheiro de administração da Excelsior Alimentos.

Publicidade

“É muito importante a presença desses gestores para que eles também possam dar sua visão de futuro e como estão lidando com essas projeções dentro das empresas.” Outra novidade desta edição será a mudança de local – do Charrua Hotel para o auditório do Memorial da Unisc –, para comportar um público maior. 

Enquanto o mundo dos negócios debate o futuro da economia na semana que vem, Rochele adianta que o futuro do Gerir é promissor. “O projeto foi um sucesso e continuará a todo vapor em março do ano que vem.”

SAIBA MAIS

Publicidade

  • A ideia de organizar encontros voltados ao empresariado da região surgiu a partir da palestra sobre sucessão empresarial realizada em abril pela Gazeta Grupo de Comunicações em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha no RS e Kienbaum. O sucesso do evento abriu os olhos da empresa para uma demanda até então pouco atendida, dando origem ao Projeto Gerir. 

 

  • A primeira edição foi em agosto e, desde então, os eventos acontecem mensalmente com realização da Gazeta, patrocínio da Unimed Vales do Rio Pardo e Taquari e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com apoio da Capital Verde. O Sicredi também foi parceiro do projeto nos dois primeiros encontros e o Charrua Hotel apoiou e sediou o Gerir nas três primeiras edições. 

 

  • Nos dois primeiros workshops – ministrados, respectivamente, pelo presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, e pela diretora administrativa da Fruki, Aline Eggers –, as temáticas foram a recuperação financeira e a implantação da governança corporativa em empresas familiares. Já o terceiro encontro trouxe a fala da diretora administrativa da Fundação para Reabilitação das Deformidades Craniofaciais (Fundef), Carla Diedrich, que abordou a importância de manter as equipes motivadas em tempos de crise. 
  • Até agora, todos os workshops haviam sido realizados no Charrua Hotel. A plenária com empresários locais também é uma novidade desta edição.

SERVIÇO

Publicidade

Workshop O que está por vir? O cenário econômico para 2018, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Márcio Biolchi, seguido de plenária com participação de empresários.
Data: Próxima terça-feira, dia 28, a partir das 19h30.
Local: Auditório do Memorial da Unisc (a entrada é gratuita).
Inscrições: Mandando e-mail para [email protected] até segunda-feira.
Para ver depois: Após o evento, o Portal Gaz vai disponibilizar a palestra na íntegra e a Gazeta do Sul publicará um caderno especial sobre o encontro. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.