Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Combustível para aeronaves no Salgado Filho deve durar somente 24 horas

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, pode ter problemas de abastecimento para as aeronaves a partir desta quinta-feira, 24, devido ao protesto de caminhoneiros mobilizados contra a alta nos preços dos combustíveis em todo o Brasil. A Fraport, que administra o aeroporto, informou que os fornecedores de combustível previstos não conseguiram chegar ao local nesta quarta-feira. “Estamos operando em nossos níveis de reserva e é possível que, a partir de amanhã, haja impactos em nossa operação”, alertou.

Conforme a Fraport, não há previsão de quantos voos poderão ser impactados por causa da falta de combustível, já que dependem de quanto tempo ainda durarão os estoques. “Orientamos os passageiros para entrar em contato com as companhias aéreas e confirmar o seu voo”, informou.

Conforme a assessoria de comunicação da Fraport, “ao longo da manhã desta quinta-feira recebemos três carretas com combustível para abastecer os reservatórios do Porto Alegre Airport. Com esta remessa, as operações seguirão normalmente até o início desta noite.”

Publicidade

A recomendação para os passageiros que tiverem voos saindo de Porto Alegre ou chegando à Capital a partir de quinta-feira é entrar em contato com as companhias aéreas para conferir a disponibilidade de combustível na origem e no destino do voo programado. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aponta que os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e os de Palmas (Tocantins), Recife (Pernambuco), Maceió (Alagoas) e Aracaju (Sergipe) não tem combustível suficiente para abastecer as aeronaves. Outros sete aeroportos têm combustível para um ou no máximo dois dias (Santos Dumont-RJ, Goiânia-GO, Teresina-PI, Campo Grande-MS, Ilhéus-BA, Foz do Iguaçu-PR e Londrina-PR).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.