Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Máxima chega aos 30 graus na próxima semana; veja previsão

Depois de um fim de semana congelante em Santa Cruz do Sul e região, a próxima semana deve ser de variação do clima e volta do calor. Neste sábado, 17, a temperatura mínima registrada pela estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações foi de 0,7 grau, às 7h20. Uma estação particular de Venâncio Aires registrou 1,8 grau negativo no município.

LEIA MAIS: Frio perde força após segunda quinzena de julho

Mas, já a partir desta segunda-feira, o clima já deve mudar na região. Em Santa Cruz do Sul, o começo de semana deve ser de predomínio do sol e a volta gradual do calor. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as temperaturas devem variar entre os 7 e 20 graus nesta segunda.

Publicidade

Na terça-feira, 19, a previsão de temperatura máxima sobe para 25 graus. A mínima fica em 10 graus, bem acima dos registros deste fim de semana. O dia também deve ser de predomínio do sol, com poucas nuvens e quase nenhuma possibilidade de chuva em Santa Cruz e região.

As nuvens podem voltar ao céu santa-cruzense na quarta-feira, 20. Neste dia, a mínima fica em 13 graus. Aí sim o calor volta: a previsão do Cptec é de máxima de 28 graus. O dia fica parcialmente nublado, mas a chuva ainda não chega na região. O clima permanece o mesmo na quinta-feira, quando as temperaturas devem variar entre os 15 e 29 graus.

LEIA MAIS: Veja 30 lindas fotos do clima

Publicidade

Na sexta-feira, 22, a chuva chega junto com o ápice do calor na semana. Os termômetros podem marcar até 30 graus, enquanto a mínima fica em 16 graus. A possibilidade de pancadas de chuva é maior no período da tarde, quando a instabilidade deve chegar a Santa Cruz e região.

O início do próximo fim de semana já deve ser de chuva mais forte, com nebulosidade durante todo o sábado. O calor não ameniza muito. Os termômetros registram entre 16 e 30 graus, de acordo com o Cptec.

VEJA COMO ESTÁ O TEMPO AGORA
EM SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.