Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Construtora é multada por cortar árvores na Rua Ernesto Alves

Leitores que passam com frequência pela Rua Ernesto Alves, no Centro de Santa Cruz, notaram que algumas árvores da calçada junto às obras de um condomínio foram cortadas nos últimos dias. O espaço que era ocupado pelas plantas está dando lugar à revitalização do passeio público em toda a quadra entre as ruas Borges de Medeiros e Sete de Setembro.

A Secretaria de Meio Ambiente informou que a construtora responsável pela obra não tinha autorização para o corte e, por isso, foi autuada ontem em R$ 1 mil. A multa é de R$ 100,00 por árvore cortada. No local havia, segundo a secretaria, seis jacarandás, duas tipuanas, um ligustro e uma extremosa. Além da multa, a empresa terá que fazer um plano de reparação do dano, o que inclui o replantio de mudas. Segundo a Prefeitura, a revitalização do passeio e os recuos que estão sendo feitos foram autorizados previamente.

De acordo com a construtora Cigha, a retirada das árvores faz parte do plano de revitalização do entorno que foi aprovado pela Secretaria Municipal de Planejamento. O mesmo plano prevê o plantio de outras árvores no local. A empresa disse ainda que as plantas estavam com estado fitossanitário prejudicado e, por isso, precisaram ser removidas. A Cigha informou também que a licença para o corte foi obtida em 2015 e renovada em junho deste ano e que ainda não foi notificada da multa aplicada ontem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.