Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Passeio

Após papagaio, macaco e tartaruga aparecem em Santa Cruz

A semana tem sido de encontros inusitados em Santa Cruz do Sul. Depois de um papagaio ter sido resgatado pelos bombeiros nessa quarta, 17, um macaco foi visto passeando pela Rua Coronel Oscar Jost, em Santa Cruz do Sul, e uma tartaruga apareceu em uma casa, em Linha João Alves, nesta quinta-feira, 18.

No primeiro caso, o bancário Paulo Henrique Schwengber conta que passava pelo local, nas proximidades da sede da Polícia Federal, no Bairro Avenida, quando encontrou o macaco, por volta das 15h15. “Ele estava atravessando a rua na faixa de segurança. É um animal bonito, parece bem cuidado.”

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, a suspeita é de que o bugio tenha se separado do grupo e, no momento em que foi visto, estaria se deslocando para o Cinturão Verde. Conforme a pasta, quando o animal não estiver machucado, o ideal é deixar seguir o caminho sozinho. Uma equipe deve verificar se o macaco ainda se encontra nas proximidades do Avenida. 

Publicidade

Foto: Felício Baumgarten/LeitorTartaruga apareceu em uma residência, em Linha João Alves
Tartaruga apareceu em uma residência, em Linha João Alves

 

Já a tartaruga foi encontrada pelas filhas do agricultor Felício Baumgarten. A visita inusitada foi localizada na garagem de casa, que fica na Travessa Stolben, em Linha João Alves, por volta das 17 horas. Isadora, de 9 anos, e Carolina, de 3, que encontraram a pequena. “Depois, elas vieram correndo no galpão, contar para nós que havia um bicho na nossa garagem”, contou o agricultor. A Secretaria do Meio Ambiente entrou em contato com a família e orientou que colocasse a tartaruga próxima a um açude. 

Nessa quarta-feira, o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz fez o resgate de um papagaio, no Centro. A ave, que vive no Soder Hotel, fugiu e foi parar em uma árvore próxima a uma parada de ônibus na Rua Tenente Coronel Brito. A dona do hotel, Cláudia Soder, conta que o Chico, como é chamado o papagaio, fugiu de repente. 

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: bombeiros resgatam papagaio que fugiu de hotel no Centro

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.