Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nova corte

Oktoberfest divulga regras para o concurso das soberanas

As interessadas em concorrer aos títulos de rainha e princesas da 35ª Oktoberfest já podem retirar o regulamento na secretaria da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), que fica na Rua Coronel Oscar Rafael Jost, 1571 ou no site da Festa da Alegria. As inscrições para o concurso, que é uma realização da Assemp em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul, acontecem de 3 a 14 de junho na secretaria da entidade. A escolha da nova corte, que irá substituir a rainha Ana Julia Metz e as princesas Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz, acontecerá no domingo, dia 1º de setembro, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest.

De forma geral, o regulamento permanece com os mesmos padrões e critérios, com apenas algumas alterações além da data do concurso. A principal mudança é referente ao número de candidatas, que será limitado a 18 concorrentes. O número de patrocinadores também foi alterado, sendo permitido no máximo três por candidata. Nos meses que antecedem a escolha (julho e agosto), as aspirantes a soberanas participarão de atividades preparatórias, que envolvem palestras, eventos, workshops, ensaios de passarela e ações de divulgação da 35ª Oktoberfest, que acontece de 9 a 20 de outubro. “As meninas precisam ficar atentas com os novos parâmetros do regulamento, principalmente no que diz respeito ao número de participantes do concurso”, destaca a vice-presidente da 35ª Oktoberfest, Sônia Schuh.

Para concorrer a soberanas, entre os pré-requisitos exigidos no regulamento estão nacionalidade brasileira ou naturalização residindo, no mínimo, há três anos em Santa Cruz do Sul; ser solteira; não ter filhos; a idade deve estar entre 18 anos completos até a data do concurso e no máximo 28 anos completos até 20 de outubro de 2019; e ensino médio completo. A candidata deve ter disponibilidade total de horário para as atividades preparatórias, divulgação do concurso e divulgação da Oktoberfest. Além disso, a concorrente deverá representar uma escola, entidade, instituição ou empresa, legalmente constituídas. No documento ainda constam informações sobre os trajes, produção visual, critérios de avaliação, documentos e materiais exigidos para a inscrição, entre outras.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.