Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

VÍDEO: tire suas dúvidas de como vai funcionar o programa Fila Zero

Anunciado nessa quinta-feira, 23, pela Prefeitura com o objetivo de reduzir as filas de espera por consultas com médicos especialistas e exames de baixa e média complexidade, o programa Fila Zero deve atender praticamente toda a demanda recebida pela Secretaria Municipal de Saúde até o dia 30 de abril. Cerca de 20 especialidades serão ofertadas por meio da iniciativa. Conforme a pasta, somente na área da traumatologia, 1.456 pessoas aguardam por uma primeira consulta, na dermatologia são 1.086 pacientes a espera de um agendamento e, na reumatologia, outros 654 estão na mesma situação.

Na manhã desta sexta-feira, 24, o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, explicou como funcionará o programa e tirou as dúvidas de ouvintes da Rádio Gazeta e internautas que acompanharam a entrevista pelas redes sociais. Confira abaixo o vídeo na íntegra:

Publicidade

Quem será chamado

Todos os usuários selecionados para participar do Programa Fila Zero terão seus nomes divulgados em uma lista, que será publicada no site oficial da Prefeitura. Servidores da Central de Regulação entrarão em contato com esses usuários, solicitando o comparecimento para a retirada do agendamento. O usuário deve estar com o número de telefone atualizado no cadastro. No momento do comparecimento é preciso levar Cartão SUS atualizado, RG e, caso ainda tenha, algum documento da solicitação.

Os dias e horários para a realização de consultas, exames e demais procedimentos seguirão as agendas dos prestadores, podendo ocorrer fora do horário comercial e até mesmo nos finais de semana. Cabe deixar claro que usuários que ingressaram após a data de corte – 30 de abril de 2019 – terão seus agendamentos realizados dentro do fluxo normal de marcação.

Publicidade

Caso o usuário não compareça no dia agendado para consulta e/ou exame, deverá justificar em até 48 horas o motivo da ausência. Se não apresentar justificativa, ele estará automaticamente fora do Programa Fila Zero e deverá efetuar o processo de solicitação desde o início, ou seja, terá que procurara sua unidade de saúde e marcar urna nova consulta com um clínico geral.

Os exames:

Ecodoppler
Ecocardiograma
Teste Ergométrico
Ressonância
Tomografia
Ultrassonografia
Eletrocardiograma
Mamografia
Endoscopia
Eletroneuromiografia
Eletroencefalograma
Polissonografia
Audiometria

Publicidade

Especialidades:

Endocrinologista
Reumatologista
Nefrologista
Dermatologista
Neurologista
Neurologista Pediátrico
Traumatologista
Hermatologista
Gastroenterologista
Proctologista
Coloprotologista
Cardiovascular

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.