Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vereadores

Câmara debate quatro novos projetos nesta segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza reunião ordinária nessa segunda-feira, 3, quando estarão em debate quatro novos projetos. Antes da reunião ordinária, os vereadores têm um encontro no plenarinho, às 16 horas, quando será feita uma explanação sobre acompanhamento técnico a pessoas em vulnerabilidade social, no município de Santa Cruz do Sul, a ser feito pela 1ª Promotora de Justiça Cível, Catiuce Ribas Barin, e pela 2ª Promotora de Justiça Cível, Nádia Baron Ricachenevsky.

Ainda, antes da reunião ordinária, a Câmara realizará uma reunião especial, no plenário da Câmara, com início às 17h30, em que serão destacados trabalhos do Hospital Santa Cruz nos seus 111 anos de existência, numa proposição do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB).

Os projetos em pauta são: o que dispõe sobre a reserva de assentos a idosos, gestantes, obesos, lactantes e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em terminais e pontos de parada de ônibus, de autoria do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas); o que altera a lei que dispõe sobre a composição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, de autoria do Executivo; o que abre créditos especiais no montante de R$ 125.050,30, destinados a custear despesas da Secretaria de Agricultura e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (AGERST), do Executivo; o que concede o Título de Cidadão Santa-cruzense a Ivaldir Celso Trentin, de autoria de Francisco Carlos Smidt (PTB).

Publicidade

Entre os pedidos de informação o vereador Francisco Carlos Smidt requer a lista de contemplados com o Programa Saúde na Escola (PSE); Solange Finger (SD) requer informações da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde referente a previsão para consulta médica da paciente Maria Luiza Bohnen.

Indicações

O vereador Alex Knak (MDB) indica fechamento das laterais do abrigo de ônibus localizado defronte ao Condomínio Terra Nova, na Rua da Pedreira; Licério Agnes (Progressistas) requer a realização do serviço de roçada e limpeza em terreno do Bairro Pedreira, a pintura da sinalização no asfalto entre o Bairro Aliança e Cerro Alegre Alto; Mathias Bertram (PTB) indica a recuperação da estrada da Travessa Rabuske, em Linha Pinheiral, o início das obras do prédio da antiga Escola João Reis de Linha Pinheiral.

Publicidade

Luizinho Ruas (PTB) indica melhorias na esquina da Rua Erva Mate com a Rua Jasmim, a priorização do serviço de melhoria em ruas após período de chuva, mudança de parada de ônibus em Linha Santa Cruz. Gerson Trevisan (PSDB) requer o nivelamento das tampas de tubulação com a pavimentação asfáltica, em trajeto da Rua Gaspar Silveira Martins e da Rua Thomas Flores, a colocação de iluminação pública no acesso à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.