Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Santa Cruz tem mais um caso confirmado de gripe A

Um novo caso de gripe A foi confirmado em Santa Cruz do Sul. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quatro pacientes contraíram Influenza no município. O mais recente é um idoso, que já teve alta médica. O Laboratório Central do Estado (Lacen) não conseguiu identificar o subtipo do vírus contraído pelo homem. 

Os outros pacientes, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, são um homem de 38 anos, que não era vacinado e chegou a ficar internado no hospital, uma criança de 3 anos, que não era vacinada, e outra de 1 ano e 7 meses, que tem asma e adoeceu antes do período de vacinação. Todos já se recuperaram da doença.

LEIA MAIS: Confirmado o terceiro caso de gripe A em Santa Cruz neste ano

Publicidade

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, enfermeira Lizete Plotzki de Pires, ainda restam cerca de 2 mil doses de vacinas em Santa Cruz do Sul. A aplicação em todos os públicos foi liberada na semana passada e a previsão é de que as vacinas acabem ainda nesta semana. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.