Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prepare-se

Depois de semana com 30 graus, frio deve voltar à região

É quase inverno? Só no calendário mesmo. Confirmando as previsões, a segunda semana de junho teve início com calor em Santa Cruz do Sul e região. Nessa segunda-feira, 10, a máxima foi de 27 graus, conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações. Já nesta terça-feira, a máxima registrada foi de 28,6 graus, às 14h20.

Se você está pensando que as temperaturas são muito acima da média, está certo. Conforme a meteorologista da MetSul, Estael Sias, o calor é intenso para esta época do ano. “É importante lembrar que faltam dez dias para o início oficial do inverno. Na prática, já estamos no inverno, mas no calendário, o fenômeno astronômico do solstício acontece no dia 21. Então, esta é uma temperatura muito acima da média”, comentou.

Mas quem está feliz com o calor, pode ficar decepcionado com a previsão para a próxima semana: entre a terça e a quarta-feira da próxima semana, a chegada de uma massa de ar frio começa a dar uma cara de inverno aos dias. “As pessoas vão perceber que, nos últimos dias do outono, as mínimas vão ficar abaixo dos 10 graus. Então, é uma diferença muito grande, de quase 20 graus, em poucos dias. Mas também vai ser um período curto de frio”, adiantou.

Publicidade

Ameno e úmido

A previsão é de que o inverno não seja tão rigoso no Vale do Rio Pardo. Conforme Estael, o aquecimento do oceano pacífico central irá favorecer a umidade acima da média, além de temperaturas mais altas para o período. Na região, as marcas devem ser amenas e devem ocorrer curtos períodos de frio. As condições também apontam para meses de muita umidade – não necessariamente de chuva no Vale do Rio Pardo. 

>>> VEJA COMO ESTÁ O TEMPO AGORA EM SANTA CRUZ

Publicidade

Veja a previsão para os próximos dias:

– Quarta-feira: mínima de 18 graus, máxima de 30 graus, tempo nublado
– Quinta-feira: mínima de 22 graus, máxima de 31 graus, tempo nublado
– Sexta-feira: mínima de 19 graus, máxima de 29 graus, tempo nublado
– Sábado: mínima de 21 graus, máxima de 29 graus, tempo nublado
– Domingo: mínima de 19 graus, máxima de 26 graus, tempo nublado
– Segunda-feira: mínima de 19 graus, máxima de 27 graus, tempo nublado
– Terça-feira: mínima de 15 graus, máxima de 22 graus, tempo nublado

*Dados obtidos no Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), às 16h40 desta terça-feira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.