Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na sala de aula

Criançada entra na luta contra a dengue em Santa Cruz

Estudantes de 12 escolas municipais, estaduais e particulares localizadas em áreas de risco são os mais novos aliados na luta contra a dengue em Santa Cruz do Sul. Os alunos do turno da manhã receberam e os da tarde vão receber exemplares do jornal especial produzido em parceria pela Prefeitura, governo do Estado, Ministério da Saúde e Gazeta do Sul com informações objetivas e muito didáticas sobre como evitar o surgimento de novos focos de dengue e como agir caso haja suspeita de contaminação. Existe um surto da doença no município.

Professores do turno da manhã aproveitaram o jornal para discutir o problema da dengue em sala de aula, em especial com as crianças. A publicação traz ainda uma página com atividades interativas para que os alunos aprendam brincando a combater o mosquito. O secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, destaca que as crianças são agentes multiplicadores neste processo. “É importante que eles falem sobre dengue em sala de aula e levem as informações corretas para a família. A cidade precisa se mobilizar contra o mosquito e a informação correta e precisa é essencial”, destacou.

LEIA MAIS: Novos dez casos suspeitos de dengue são registrados em Santa Cruz

Publicidade

O jornal especial alertando a população para a importância da prevenção circulou encartado na Gazeta desta quarta-feira. Outros 8 mil exemplares foram distribuídos logo cedo nas escolas das áreas de risco e mais 3 mil serão disponibilizados nos postos de saúde de Santa Cruz. Mais 17 mil exemplares da publicação serão entregues de porta em porta ao longo dos próximos dias nas regiões da cidade com o maior número de casos, em especial os bairros Santo Inácio, Universitário, Linha Santa Cruz, Avenida, Higienópolis, João Alves, Arroio Grande e Senai.

>>> CLIQUE AQUI E VEJA O JORNAL

Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.