Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino

Luiz Dourado abre inscrições para curso Técnico em Hospedagem

O Colégio Estadual Professor Luiz Dourado, no Bairro Arroio Grande, abriu as inscrições para mais uma turma do curso Técnico em Hospedagem. A duração das aulas é de apenas três semestres e estão estruturadas em módulos distintos. A oportunidade é gratuita e tem vagas limitadas. Informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3713 2509 ou pelo e-mail ​[email protected]​.

O prazo para as inscrições vai até sexta-feira, 28, e o estabelecimento de ensino disponibiliza acesso à internet para os interessados, que também podem garantir as vagas diretamente no site da Secretaria Estadual de Educação. ​

No primeiro módulo do curso, os alunos aprendem as funções operacionais de um meio de hospedagem, quando são trabalhados conteúdos das áreas de Recepção, Reservas, Governança, Lavanderia, Restaurante e Cozinha, por exemplo. O módulo 2 é totalmente dedicado ao planejamento e execução de eventos. E, no último semestre, módulo 3, o foco é a gestão dos negócios em hospedagem.

Publicidade

Além da carga teórica, o curso oferece uma abordagem “extra sala de aula” que permite ao aluno a vivência e a experiência prática supervisionada dos conteúdos trabalhados em sala de aula e visitas técnicas que complementam o aprendizado. O colégio dispõe de laboratório de informática, biblioteca especializada e laboratório pedagógico para as práticas de cozinha, restaurante, governança e recepção. Ao final de cada módulo pode ser emitido o Certificado de Conclusão, que já garante uma titulação parcial ao profissional.

Atuação

O Técnico em Hospedagem diplomado ao final do curso tem um vasto campo de atuação em um mercado altamente necessitado de pessoal qualificado. Além de hotéis, motéis, pousadas e resorts, que são os meios de hospedagem mais conhecidos, hospitais, instituições de longa permanência para idosos (conhecidas como casas geriátricas) e até navios de cruzeiro, são oportunidades para atuação desse profissional nas funções de atendente de reservas, recepcionista, camareira(o), concierge e outras.

Publicidade

Além da área de hospedagem, o curso capacita para atuação nas atividades operacionais de restaurantes (em especial a função de garçom/garçonete), bem como em eventos, facilitando aos alunos a aquisição de conhecimentos e habilidades para planejar e executar eventos de qualquer porte em diversos setores.

O profissional formado está apto a planejar e executar a gestão dos processos em todos os níveis operacionais dos meios de hospedagem, realizar treinamento de pessoal e identificar e gerenciar a necessidade de controle específico para todas as exigências legais formais relacionadas à área de atuação. Completa o perfil de formação, a possibilidade de empreender, uma vez que os conhecimentos e habilidades são muito consistentes nas áreas de hospedagem, restaurante e eventos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.