Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Mês da pessoa com deficiência tem programação intensa

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – Compede de Vera Cruz realiza em agosto o Mês da Pessoa com Deficiência. A programação inicia neste domingo4, e se estende até o dia 27, com o intuito de promover e fiscalizar os direitos das pessoas com deficiência. Esse é o sétimo ano que Vera Cruz realiza atividades alusivas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto.

Conforme a coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação e vice-presidente do Compede, Micheli Katiani Rech, no Município se optou por realizar atividades durante o mês. “Assim realizamos uma atividade a cada semana durante todo mês, em função de não sobrecarregar uma semana apenas”, assinala.

A Corrida da Associação de Amigos Especiais – ADAE Mãos Dadas é o primeiro evento do cronograma de atividades, que prevê também participação no FelizCidade na Praça, formação de professores, exposição, campanhas de conscientização, confraternização e fórum também fazem parte do cronograma de atividades.

Publicidade

Ainda segundo Micheli, o evento que reúne maior público e tem grande repercussão é a corrida solidária. “A formação para os professores também envolverá um número considerável e será um momento de reflexão, de parada para pensar sobre a prática do dia a dia. No ano passado, a exposição dos trabalhos das salas de recursos foi um sucesso, então vamos repetir para divulgar os trabalhos maravilhosos que são feitos nestes espaços”, frisa.

Programação

Dia 4

Publicidade

9 horas: 3ª Corrida Solidária da ADAE – Praça José Bonifácio

Mais informações (51) 9 9995 4909, [email protected] ou www.youmovin.com.br

13 horas: FelizCidade na Praça – Praça José Bonifácio

Publicidade

Com estande de exposição do Compede e Adae, para divulgação do trabalho e direitos das pessoas com deficiência

Dia 12

Formação para professores

Publicidade

8h30min às 11h30min e 13h30min às 16h30min

Associação dos Servidores Municipais

Dia 13 a 16

Publicidade

Exposição de trabalhos das Salas de Recursos Multifuncionais

7h30min às 11h30min e 13h às 16h

Ginásio Poliesportivo do Parque Municipal de Eventos

Mais informações (51) 3718-2759 ou [email protected]

Dia 22

8h às 17h – Campanha de conscientização de vagas de estacionamento para PcDs – Ruas do Centro de Vera Cruz

19 horas: Happy Hour de Confraternização – Sede ADAE (Rincão da Serra)

Apresentações dos grupos de oficinas da Adae e lanche coletivo

Dia 24

Manhã: Caminhada de conscientização ao atendimento prioritário junto aos empreendimentos comerciais e de serviços de Vera Cruz

Lojas e serviços no Centro de Vera Cruz

Dia 27

19 horas: Fórum Municipal da Criança e do Adolescente – tema “Acessibilidade na Diversidade: O Futuro é Hoje” – Câmara de Vereadores

Mais informações (51) 3718-2042 e [email protected]

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.