Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobre nossas cabeças

KC-390 é usado para reabastecimento em voo na região

A movimentação de aviões militares no céu da região vem chamando a atenção nos últimos dias. Trata-se de um exercício de reabastecimento em voo, chamado de Revo, que é quando um avião cargueiro é usado para reabastecer geralmente os caças da Força Aérea Brasileira (FAB). Trata-se de uma ação normal, executada há bastante tempo em todas as partes do mundo e que não oferece riscos.

Leitores atentos perceberam uma manobra noturna na semana passada, quando os aviões estavam em altitude elevada. Já nesse sábado, 3, eles voaram mais baixo e durante a tarde. Apaixonado por aviação, o professor Igor Figueira conseguiu fotografar a manobra.

“A ação envolvia o KC-390, da Embraer, e caças F-5M, de Canoas, e AMX, de Santa Maria. A FAB comprou vários KC-390 e agora os militares estão sendo treinados para operar o novo modelo, que vai substituir o tradicional Hercules”, resume ele.

Publicidade

Foto: Igor Figueira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.