Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Educação investirá mais de 900 mil reais em livros e praça de brinquedos

Os investimentos em educação não param. Após a aquisição de mais de 2, 4 mil livros novos, que foram distribuídos nas 26 escolas de ensino fundamental e Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) no primeiro semestre, o prefeito Telmo Kirst assinou nesta sexta-feira, 16, edital de licitação para a compra de mais 2,6 mil exemplares. Agora, as 20 escolas de educação infantil também serão contempladas. O total do investimento é de aproximadamente R$ 168 mil.

A iniciativa integra o Programa Ler é Bom Demais, lançado em maio deste ano, e que, além da aquisição de materiais literários, inclui a realização de palestras e de capacitações para profissionais da educação e a participação de estudantes em eventos literários. 

Outro investimento autorizado pelo prefeito é a licitação para a compra de playgrounds, grama sintética e piso emborrachado, inspirado em modelos aplicados na Europa. Os equipamentos serão implantados em escolas de educação infantil e de ensino fundamental. Serão disponibilizados para a compra cerca de R$ 721 mil em recursos próprios. Com a aquisição, mais de dez instituições, entre Emeis e Emefs, serão contempladas com novos espaços modernizados.

Publicidade

Segundo a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, os equipamentos serão entregues conforme o cronograma de revitalização estabelecida pela secretaria. “O processo de modernização dos espaços de ensino é uma das metas da administração municipal. Oferecer condições para que nossos profissionais trabalhem mais motivados e para que nossos alunos tenham ambientes mais confortáveis e seguros, sempre será um dos nossos principais objetivos”, declarou.

Ainda segundo a secretária, as instituições de ensino serão adaptadas para ganharem novos ambientes com grama sintética e piso emborrachado. “Faremos mudança nas estruturas externas de modo que os ambientes fiquem acessíveis, confortáveis e atraentes para as crianças, inclusive para evitar possíveis acidentes”, assegurou.

Na ocasião, o prefeito Telmo Kirst elogiou o empenho da secretária de Educação.  “É preciso reconhecer os investimentos que temos feito na educação. Parabenizo a secretária Jaqueline, por conseguir equilibrar o orçamento, investir nas escolas, garantindo um futuro melhor para nossas crianças”, declarou .
A previsão, conforme Jaqueline, é que tanto os livros quanto os equipamentos para playground sejam disponibilizados aos estudantes já no início do ano letivo de 2020. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.