Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Câmara recebe projeto que institui Semana Municipal de Educação no Trânsito

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, 19, às 18 horas, com um projeto novo na pauta. Após a sessão ocorre a solene para a entrega do título de Cidadão Honorário ao professor Nestor Raschen, diretor do Colégio Mauá, numa iniciativa do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas).

O vereador Alberto Heck (PT) ingressou com projeto de lei que institui a Semana Municipal de Educação no Trânsito. O projeto visa melhorar as condições do trânsito no Município através da educação e conscientização da população.” É importante o diálogo com a comunidade sobre problemas do trânsito e sobre a responsabilidade de cada um, para que o trânsito seja melhor e mais seguro”, observa Heck.

Segundo ele, é oportuno destacar a necessidade de orientação à comunidade escolar, fornecendo-lhe conhecimentos básicos sobre sinalização de veículos e movimentação de pedestres, conscientizando crianças e adolescentes para a necessidade de práticas e ações corretas, que proporcionem segurança no trânsito. “Torna-se clara a necessidade de estabelecer campanhas, que esclareçam condutas a serem seguidas, tais como ações de primeiros socorros em caso de acidente de trânsito; debates sobre a segurança e o respeito ao direito maior, que é o direito à vida, para que as pessoas da comunidade se tornem multiplicadores da educação e segurança no trânsito”, justifica.

Publicidade

Informações

O vereador Alex Knak (MDB) ingressou com pedido de informações sobre a constitucionalidade do Projeto de Lei nº 22/L/2019, que dispõe sobre a instalação de dispositivos de segurança nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) encaminha pedido de informações à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (AGERST), para o envio à Câmara do cronograma de obras da Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN. Alberto Heck (PT) requer informações sobre as licenças concedidas para aterros em trajeto das margens da BR-471.

Publicidade

O vereador Gerson Trevisan indica a criação de vaga para embarque e desembarque na Avenida João Pessoa nº 1069; Alex Knak (MDB) requer a instalação de dispositivos de segurança nas EMEIs e nas EMEFs; Francisco Carlos Smidt (PTB) requer o patrolamento e encascalhamento das ruas Doraci Luz, Cláudio Armindo Konzen e Wolmar Adolfo Pocebon, a realização de diversas melhorias na Rua Patrick Fairon, o patrolamento e britagem da Rua Stanislau Jacobs, o patrolamento, encascalhamento e rolagem nas ruas do Loteamento Carvalho em Rio Pardinho, a colocação de placa de identificação do Loteamento de Carvalho.

Alberto Heck requer a colocação de abrigo na parada de ônibus na confluência da Rua Augusto Spengler com a Rua Ablerto Paqualini; Bruno Faller (PDT) indica a realização de melhorias nas bocas de lobo localizadas nas ciclovias da Avenida Paul Harris e na Rua Assis Brasil e a Construção da estrutura lateral da sanga que passa na Rua São José; Gerson Trevisan requer a realização de melhorias na pavimentação asfáltica da Rua Farroupilha; Mathias Bertram (PTB) indica a realização de melhorias na sinalização da ciclovia da Rua Assis Brasil e a realização de melhorias no chafariz da Praça Getúlio Vargas; Licério Agnes (Progressistas) indica o patrolamento e encascalhamento das ruas não pavimentadas do Loteamento Vitória, em Linha Santa Cruz e a colocação de piso em parada de ônibus da Rua Barão do Arroio Grande.

Elstor Desbessell (PTB) indica a realização de melhorias na sinalização de trânsito na confluência da Rua Rio Branco com a Rua Cristóvão Colombo; Zé Abreu (PTB) requer a limpeza dos terrenos baldios localizados na Rua Ernesto Matheis, a realização de melhorias na Rua Ernesto Matheis e indica ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DETRAN) a execução de várias melhorias na RSC-471, que passa por Rio Pardinho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.