Santa Cruz 09/10/2019 11h11 Atualizado às 17h18

Confira o que muda no trânsito durante a Oktoberfest

Além dos desvios, a parada de ônibus que fica na Rua Tiradentes não irá ser usada

O período de Festa da Alegria exige atenção dos motoristas que costumam trafegar nas proximidades do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Por conta das ruas que são fechadas para serem usadas como estacionamento, o trânsito é desviado no local. 

A orientação da Prefeitura é que, na medida do possível, os motoristas evitem usar a rota. “Principalmente nos horários de pico, que são o início da manhã, meio-dia e à tardinha”, explica o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas.

Nos fins de semana aumenta o número de ruas bloqueadas no entorno do parque. É o caso da Avenida Independência, que fica totalmente fechada no trecho que passa na lateral da festa. “Com certeza os fiscais de trânsito vão estar acompanhando os cruzamentos e orientando os motoristas”, tranquiliza.

LEIA MAIS: Parque terá área específica para embarque e desembarque

Durante a semana a Avenida Independência fica parcialmente liberada. Para quem segue em direção à Unisc o trânsito é livre. Já quem sobe precisa desviar pela Rua Ernesto Alves. “Neste ano se optou por esta mudança e iremos fazer uma alteração no tempo do semáforo para resolver o problema de fluxo. É uma quadra curta e por onde passam poucos veículos”, comenta o secretário.

A Rua Tiradentes ficará bloqueada entre a Independência e a Tenente Coronel Brito, com a alteração de uma parada de ônibus. Quem precisa esperar pelo coletivo terá que usar a parada provisória na Rua Borges de Medeiros, quase na esquina com a Tenente Coronel Brito.

LEIA MAIS: Oktoberfest de Santa Cruz do Sul começa nesta quarta