Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alívio

Chegada da chuva faz temperatura cair 11 graus em Santa Cruz

Visitantes da Oktoberfest precisaram recorrer aos guarda-chuvas

O alívio para o calorão dos últimos dias finalmente chegou no começo da tarde deste domingo, 13, em Santa Cruz do Sul. Depois de uma manhã escaldante e de tempo firme – que permitiu a realização do desfile temático da 35ª Oktoberfest -, a chuva chegou pouco antes das 14 horas. Isso fez com que, em um período curto de tempo, a temperatura caísse cerca de 11 graus no município.

Conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, às 14h30 os termômetros marcavam 25,6 graus. A realidade é bem diferente da encontrada no Centro de Santa Cruz às 11 horas, quando o dia registrou a máxima de 36,8 graus, também de acordo com a estação da Gazeta.

A Defesa Civil também se mantém atenta à chegada da chuva. Até o momento, conforme o coordenador do órgão em Santa Cruz, tenente José Joaquim Dias Barbosa, o estado é de atenção. “Há a possibilidade de a chuva aumentar e o quadro evoluir para alerta, especialmente pela previsão que temos da possibilidade de muitas descargas elétricas, que são os trovões e raios, e até chance de granizo”, comentou.

Publicidade

O vento, conforme Barbosa, deve ser moderado. A expectativa é que a chuva não cause danos. Na Oktoberfest, o público já precisou recorrer aos guarda-chuvas, abrigos no Parque e capas de chuva, para se proteger da precipitação. A previsão é de que a chuva permaneça na região até o próximo domingo.

>>>
VEJA COMO ESTÁ O TEMPO AGORA EM SANTA CRUZ

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.