Oktoberfest 21/10/2019 17h00

Sanitários colocados em frente à Catedral são motivo de reclamação

Seis banheiros químicos foram colocados durante o segundo desfile temático. Ficou difícil fotografar em frente ao local

A instalação de banheiros químicos bem em frente à Catedral São João Batista na manhã desse domingo, 20, causou polêmica em Santa Cruz do Sul. As estruturas azuis foram disponibilizadas com o objetivo de facilitar a rotina de quem participou da parada, tanto figurantes como público em geral. No entanto, a reclamação é que os seis banheiros atrapalharam a visualização de um dos principais cartões-postais da cidade, bem em uma época em que o Centro está lotado de turistas.

Quem quis registrar uma foto da igreja a partir da Praça Getúlio Vargas certamente teve dificuldades. No domingo anterior, durante o primeiro desfile temático, a Coordenação de Limpeza da 35ª Oktoberfest destaca que os sanitários foram instalados mais próximos à esquina da Rua Marechal Floriano, o que também gerou reclamações. No entanto, o setor concorda que o local escolhido não foi o ideal.

“Pensamos apenas em facilitar o acesso do público e nos descuidamos. Certamente, foi um erro pontual, que não tira o brilho do desfile e da festa, e que não vai se repetir”, destaca o coordenador de Limpeza, Ricardo Bartz. No domingo, os banheiros ficaram aproximadamente quatro horas no local, das 9 às 13 horas, sendo retirados logo após o término do desfile.

Os banheiros ficaram aproximadamente quatro horas no local, das 9 às 13 horas