Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Recursos

Sicredi beneficia cem projetos com novo fundo social

Foto: João Cleber Caramez

Evento foi realizado na manhã dessa terça, no auditório do Direito

O Sicredi Vale do Rio Pardo beneficiou cem projetos por meio do fundo social criado pela cooperativa, com um total de R$ 306,3 mil. Para entregar os recursos financeiros aos contemplados pela iniciativa, foi realizado um evento na manhã dessa terça-feira, no auditório do curso de Direito da Unisc.

A destinação de 2% das sobras líquidas de 2018 foi decidida em assembleias dos núcleos, realizadas entre fevereiro e abril deste ano. Um comitê formado por integrantes do Conselho de Administração, delegados de núcleo e equipes das agências selecionaram os projetos entre 220 inscritos. Os critérios foram relevância, volume de pessoas atendidas e impacto social. Os projetos serão acompanhados por membros do Sicredi e os responsáveis deverão prestar contas em relação aos recursos investidos.

Projetos dos nove municípios da área de abrangência foram classificados. Para educação, as principais necessidades solicitadas foram ampliação do acervo de bibliotecas, compra de materias didáticos, compra de mobiliário e equipamentos, reforma na infraestrutura de escolas e criação de cooperativas escolares. Na cultura, os pedidos foram para atividades de desenvolvimento do folclore, música, teatro, dança, pesquisa e história local. Na área esportiva, as propostas estão ligadas à inclusão social de crianças e adolescentes. No segmento ambiental, os destaques são a reciclagem, preservação e conservação dos recursos naturais. Também há ações voltadas à segurança pública.

Publicidade

Quantos projetos foram contemplados por município?
Santa Cruz do Sul – 37
Venâncio Aires – 21
Vera Cruz – 8
Sinimbu – 8
Rio Pardo – 7
Passo do Sobrado – 7
Herveiras – 6
Vale Verde – 3
General Câmara – 3

Quantos projetos foram contemplados por área?
Educação – 49
Cultura – 24
Esporte – 12
Ambiental – 11
Segurança – 4

Clique aqui e conheça os contemplados

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.