Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Programação

Exposin começa nesta quinta-feira em Sinimbu

Foto: Lula Helfer

Feira evidencia a produção artesanal e do comércio e as indústrias locais e da região

A 17ª edição da Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu (Exposin) terá a abertura nesta quinta-feira, 14, às 19h30, seguida de show com Fandangaço e Flor da Serra. O evento ocorre até domingo, 17, no pátio da Comunidade Católica, no Centro da cidade. O acesso do público ao parque será gratuito, tanto para os bailes e shows como para conferir o melhor da gastronomia e as atrações culturais da região. Além de exposição e venda de produtos, os visitantes encontrarão na festa café colonial, das 15 horas às 21 horas, no salão da Comunidade Católica; presença da escolinha de trânsito do CFC Celso e passeios turísticos pela rota Sinimbu de Encantos Mil.

No feriado desta sexta-feira, 15, um dos destaques será o primeiro Festival da Picanha, que ocorre no salão da Comunidade Católica, ao meio-dia. Além disso, a programação terá a 3ª Aventura no Cerro – Desafio de Mountain Bike, baile da Terceira Idade, 1ª Rústica 4K e 8K, desfile de modas e baile com Bier Fest e Cosmo Express. No sábado, a Exposin contará com jogos rurais, almoço especial da agricultura familiar, desfile temático na Avenida General Flores da Cunha, show com The All Pargatas e Sandro Coelho e baile com a Banda Destinu’s. No domingo acontece o 10º Encontro de Trilheiros do grupo Cachorrada Sem Freio, jogos germânicos, show de cães e gatos adestrados e baile/show com Banda Magia, Banda Destinu’s e Glê Duran.

A promoção da festa conta com a parceria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis) e Prefeitura, com patrocínio de Sicredi, Afubra, Expresso Sinimbu, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Herveiras e Vale do Sol, Sinditabaco, Unisc, Samaq, Lothar Krause e Viabol. O evento tem ainda o apoio da Brigada Militar, Emater e Câmara de Vereadores de Sinimbu.

Publicidade

Amvarp
A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e o Consórcio Intermunicipal de Serviços (Cisvale) realizam assembleia conjunta hoje, às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Sinimbu. A reunião integra a programação da Exposin. Dentre os assuntos que entrarão em debate está a proposta do governo federal de extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes e pouca receita própria. Ainda faz parte da pauta de discussões o tema Liberdade Econômica, com o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (DEM); a prescrição do pagamento dos programas pactuados com a Secretaria Estadual da Saúde em 2014 e 2015 e a mobilização “A Força dos Municípios Gaúchos”.

LEIA MAIS: Sinimbu vive mais uma Exposin a partir desta quinta-feira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.