Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

15 por dia

Procura por serviços de dedetização aumenta 70% em Santa Cruz

Serviço dura entre 30 minutos e duas horas para ser executado. Ambientes fechados proporcionam clima perfeito para os insetos

Conforme o gerente administrativo da Agrovete, Ricardo Pranke, o surgimento de insetos costuma ser maior nesta época, mas a incidência de mosquitos está mais alta do que no ano passado. Ele estima que a procura pelos serviços de dedetização da empresa aumente em 70% nesse período, quando chegam a fazer 15 aplicações por dia.

“A gente pede um período de isolamento da casa de seis a oito horas, porque é um produto tóxico. Mas hoje temos muitas opções, inclusive inodoras, para usar em consultórios.” Pranke explica que, conforme uma recomendação da Anvisa, vários estabelecimentos precisam de controle mensal, como restaurantes, padarias, supermercados e farmácias. Para o caso das baratas há produtos diferenciados, que podem desalojar os insetos, além da termonebulização, que transforma o líquido em fumaça.

LEIA MAIS: Quantidade de mosquitos e baratas aumenta no verão

A época de férias, no entanto, pode favorecer o serviço de dedetização, como explica o responsável técnico e sócio-proprietário da Agro Fumigações e Controle de Pragas, Vagner Kohn Behling. “Nesta época já é de praxe haver mais chamados, pela atividade dos insetos ser maior. Mas nas férias o pessoal consegue tirar alguns dias para deixar a casa fechada depois do serviço”, salienta.

Publicidade

Segundo Behling, muitos ambientes fechados acabam propiciando um clima perfeito para os insetos o ano todo. “Independente se é inverno ou verão, locais climatizados e quentes como as cozinhas acabam favorecendo o surgimentos deles.” Além dos clientes com contrato para aplicações mensais, os chamados para trabalho em residências aumentam em torno de 70%.

O serviço, que dura entre 30 minutos e duas horas, varia de acordo com a necessidade do cliente. “Tudo vai partir de uma análise do local e um estudo com o cliente, se tem crianças na casa, animais, quais são as orientações de limpeza pré e pós-aplicação”, salienta. Dessa forma, o produto mais adequado será usado para eliminar os insetos ou outros animais, como ratos.

LEIA MAIS: Santa Cruz tem três casos suspeitos de dengue

Publicidade

Gerente da Agrovete, Pranke estima que são feitas em torno de 15 aplicações diárias

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.