Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Depois do calorão

Temporal danifica residências e derruba árvores em Venâncio

Vento forte atingiu Venâncio Aires por volta das 13h30 | Foto: Eduardo Wachholtz/RVA

Um temporal ocorrido no começo da tarde desta segunda-feira, 17, causou prejuízos em parte do Vale do Rio Pardo. Segundo o Corpo de Bombeiros, Venâncio Aires teve pelo menos 14 residências destelhadas. O vento intenso também derrubou três árvores, principalmente na parte baixa da cidade. A região central chegou a ficar sem energia elétrica.

Vento forte assustou moradores da região central de Venâncio | Foto: Eduardo Wachholtz/RVA

Em Santa Cruz, sensação térmica chega a 44,4 graus

A segunda-feira, 17, foi marcada pela intensificação do calor em Santa Cruz do Sul. Os termômetros chegaram a 37 graus no começo da tarde. A presença do sol junto com a elevada umidade relativa do ar fez a sensação térmica atingir 44,4 graus. Esta foi a maior marca desde o começo do ano. A anterior, de 45,1 graus, tinha ocorrido em 31 de dezembro de 2019.

As elevadas temperaturas antecedem o ingresso de uma frente fria no Rio Grande do Sul. Novos temporais devem ser registrados até esta terça-feira, 18.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.