Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

coronavírus

Alunos estão preocupados com as consequências da paralisação

Foto: Rafaelly Machado

A suspensão das aulas do 3º ano do Ensino Médio, programada para ter início nesta quinta-feira, 19, preocupa a estudante Tamara Belmonte, de 17 anos, aluna da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz. “Além de estar exposta ao vírus, pois eu trabalho em um restaurante e frequento a aula, agora estamos apreensivos com o futuro do ano letivo”, relatou.

Moradora do Bairro Dona Carlota, a jovem conta que 2020 é o ano de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que no caso dela será a porta de entrada para o curso superior de Engenharia Ambiental. “Estamos todos com medo, pois esta é uma situação desconhecida.”

Tamara: preocupação com o Enem

LEIA MAIS: Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19

Publicidade

Na mesma sala, o colega de Tamara, Anderson Scherer Voesch, também de 17 anos, pensa no que vai fazer nas tardes livres, já que a aula fica suspensa e não se sabe ao certo quando será retomada. “Vários eventos e cursos, dos quais a gente participaria neste ano, estão sendo cancelados. É muito preocupante este cenário todo”, disse o morador do Bairro Aliança.

O professor de Geografia da turma de Tamara e Anderson, Jonas Santos, alerta que a parada obrigatória não será de férias. “Todos levarão para casa várias tarefas escolares e poderão estudar sozinhos.”

LEIA MAIS: Alunos das escolas públicas devem cumprir tarefas à distância

Publicidade

Anderson: perda de eventos e formação

Cursos de formação
O coordenador da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, explicou que todos – alunos, professores e equipes diretivas – seguirão com atividades no período de suspensão das aulas nas escolas.

Segundo ele, cada instituição escolheu a melhor forma de comunicar-se com seus alunos e, a partir daí, passar tarefas que serão cobradas na volta às aulas. “Os professores também participarão de cursos online de formação. Já as equipes diretivas farão atendimento nas escolas, que não ficarão fechadas neste período.” A suspensão das aulas inicialmente será de 15 dias.

LEIA MAIS: Professores estaduais poderão trabalhar de casa durante suspensão das aulas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.