ATUALIZAÇÃO 24/03/2020 22h13 Atualizado às 23h16

Caso de coronavírus em Cachoeira do Sul aguarda contraprova

Laudo preliminar apontou resultado positivo. Situação ainda não consta em lista de casos confirmados da Secretaria Estadual da Saúde

Em comunicado nesta terça-feira, 24, a Prefeitura de Cachoeira do Sul confirmou que recebeu, à tarde, o resultado de um exame feito em um paciente do município, que está internado em Porto Alegre. O laudo preliminar deu positivo para coronavírus. A administração ainda aguarda a contraprova.

O paciente, um homem de 58 anos, deu entrada no Hospital de Caridade e Beneficência no sábado e no domingo foi transferido para o Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Cachoeira do Sul tem outros dois casos suspeitos aguardando exames.

Esta situação de Cachoeira não aparece ainda no boletim da Secretaria Estadual da Saúde, que registra 112 casos confirmados da Covid-19, em 35 municípios do Rio Grande do Sul. No levantamento anterior eram 96. As mortes pela doença no Brasil chegaram nesta terça a 46, 40 em São Paulo e seis no Rio de Janeiro.

O Vale do Rio Pardo aguarda análise de 39 casos suspeitos. Dezenove destas notificações foram feitas em Santa Cruz do Sul. Em Venâncio Aires, seis novas suspeitas foram registradas nesta terça. São 14 no total. A Capital do Chimarrão tem cinco pessoas internadas com suspeita de coronavírus, sendo uma na UTI do Hospital São Sebastião Mártir. O município agora envia ao Lacen materiais apenas de pacientes internados e profissionais da Saúde. Quem tiver sintomas e não precisar de atendimento médico, deve fazer isolamento domiciliar.

LEIA MAIS: Venâncio Aires tem mais seis casos suspeitos de coronavírus

Em Rio Pardo, segundo o último comunicado da Prefeitura, são dois casos que aguardam exame. Pantano Grande e Candelária têm dois casos suspeitos cada. Mais um caso foi descartado nesta terça em Vera Cruz e, com isso, no município, nenhuma notificação aguarda análise. O Vale do Rio Pardo segue com nenhum caso confirmado da Covid-19.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS