Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Para uso imediato

Vera Cruz está com ambulatório de campanha pronto

Estrutura, localizada na Escola Estadual Vera Cruz, está pronta para uso

Mesmo com situação considerada tranquila no município, com apenas um caso suspeito de coronavírus, Vera Cruz se antecipou e já montou um ambulatório de campanha. A estrutura, localizada na Escola Estadual Vera Cruz, está pronta para uso. Serão três leitos na ala vermelha e três na amarela, com possibilidade de aumento, conforme a necessidade.

A secretária de Saúde, Liseana Palma Flores, esclarece que, com o aumento no horário de atendimento no Posto de Saúde Central, até as 19h30, e mais o Hospital Vera Cruz (HVC), as equipes de saúde estão conseguindo dar conta do atendimento, não sendo necessário, por enquanto, a abertura do ambulatório. “Tanto o posto como o plantão do hospital estão tranquilos, mas sabemos que ainda virão dias complicados e precisamos ter essa retaguarda. O local está pronto, com escala de profissionais montada. Se for preciso, em uma hora já poderá estar funcionando.”

Na manhã desta quinta-feira, 26, profissionais que trabalham com limpeza nas áreas de saúde e educação, e vão atuar no ambulatório, passaram por uma capacitação. “Vamos usar todo o nosso quadro de funcionários. Esse encontro permitiu que estes profissionais saibam a diferença da higienização em um posto de saúde, por exemplo, para um local em que há possibilidade de alto contágio como será o ambulatório.”

Publicidade

Profissionais passaram por capacitação nesta quinta | Foto: divulgação

Como vai funcionar
A secretária explica que os pacientes que chegarem ao ambulatório logo serão separados por grau 1, 2 ou 3. No 1 ele é avaliado e é logo liberado, no 2 fica em observação e no 3 vai para internação. “É importante destacar que os pacientes entram por um porta e saem por outra. Eles não terão contato uns com os outros até para evitar o contágio.”

Um caso suspeito
Vera Cruz teve até agora três notificações de casos suspeitos. Dois já foram descartados e um segue em investigação. Trata-se de uma mulher, de 64 anos, que apresentou febre e falta de ar. Ela está internada no HVC e aguarda resultado do Laboratório Central do Estado (Lacen).

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.