Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Auxílio à população

Estudantes e professores da Unisc produzem sabão artesanal

Professores pesquisadores e estudantes participam do mutirão

Quatro estudantes e quatro professores da área de Química da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) se uniram nessa quarta-feira, 8, para produzir sabão artesanal. Foram produzidos cerca de 25 quilos do produto, que vão ser distribuídos a pessoas necessitadas de Santa Cruz do Sul.

A produção foi viabilizada pelo apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), que disponibilizou óleo vegetal reciclado, e do Frigorífico Gassen, que doou 50 quilos de sebo bovino purificado. O grupo pretende realizar um novo mutirão na terça-feira, 14, com expectativa de produzir mais 30 quilos de sabão. “Porque aperfeiçoados bem processo!”, avaliou o professor do curso de Química da Unisc, Wolmar Severo.

Segundo o docente, o trabalho atende a mais de um objetivo. “Três frentes são evidentes: preservacão ambiental (óleo vegetal recuperado, sebo do frigorífico), solidariedade com a população menos favorecida e aprendizado de nossos estudantes”, destacou Severo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Unisc recebe Extrator de RNA que possibilita a realização de testes

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.