Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Anúncio nesta quarta

Novo decreto estadual poderá ser mais flexível

Foto: Governo do Estado

O governador Eduardo Leite vai anunciar nesta quarta-feira, 15, as novas regras de funcionamento de estabelecimentos comerciais no Estado. A decisão será baseada no resultado de uma pesquisa sobre a prevalência do coronavírus no Rio Grande do Sul, coordenada pelo reitor da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), Pedro Curi Hallal. Os dados foram debatidos com o comitê científico do Gabinete de Crise. O novo decreto vai guiar as decisões municipais.

Em Santa Cruz do Sul, o prefeito Telmo Kirst aguarda a divulgação do governador. A tendência é de um relaxamento nas restrições, desde que sejam respeitadas as normas de higiene e distanciamento.

No Brasil são 1.532 mortes e 25.262 casos confirmados. Nas últimas 24 horas, houve 204 óbitos e 1.832 novos registros. É o recorde de mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde em um só dia desde o início da pandemia em território nacional. São Paulo é o Estado com mais vítimas e infectados, somando 695 mortos e 9.371 casos confirmados. O Rio Grande do Sul é o décimo, com 720 contaminados e 18 óbitos. A taxa de letalidade continua subindo. Com uma confirmação da doença, Santa Cruz tem incidência de 0,9 casos a cada 100 mil habitantes, a menor entre os 87 municípios gaúchos com registros de Covid-19.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz tem a menor incidência de casos por população no Estado

Liberado
A Secretaria Municipal de Saúde informou nessa terça-feira, 14, que o paciente de 48 anos que teve a Covid-19 confirmada em Santa Cruz já está liberado do isolamento domiciliar. A doença foi diagnosticada no último dia 5. Trata-se de um caso importado, tendo em vista que o homem estava em Santa Catarina quando se contaminou.

Desde o primeiro atendimento médico no ambulatório de campanha, o paciente respeita o isolamento domiciliar, recomendado pelo Ministério da Saúde para casos leves da doença. Como já não apresenta mais sintomas, está liberado.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul tem primeiro caso confirmado de Covid-19

BALANÇO
Santa Cruz tem 11 casos suspeitos de Covid-19, oito deles de moradores do município. Três pacientes estão internados com suspeita da doença no município.

Paciente 1: tem 80 anos, é morador de Vera Cruz. Apresentou febre, desconforto respiratório, vômito e diminuição de oxigênio no sangue. Possui quadro de pneumonia e histórico de doença cardiovascular crônica. Está no Hospital Santa Cruz.

Publicidade

Paciente 2: tem 24 anos, é morador de Candelária. Apresentou febre, tosse, dor de garganta e dispneia. Está no Hospital Santa Cruz.

Paciente 3: tem 64 anos, é morador de Santa Cruz do Sul. Apresentou febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório e diminuição de oxigênio no sangue. Está no Hospital Ana Nery.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.