Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVAS MEDIDAS

Comércio de Santa Cruz vai ser autorizado a abrir a partir de segunda-feira

Foto: Reprodução

Decisão foi anunciada pelo prefeito, em publicação no Facebook

Em pronunciamento na noite desta quinta-feira, 16, o prefeito Telmo Kirst anunciou que o comércio de Santa Cruz do Sul poderá voltar a abrir a partir de segunda-feira, 20. Atualmente, as lojas podem funcionar apenas de portas fechadas, com vendas por tele-entrega ou drive-thru.

“Neste momento, sem fugir das responsabilidades que um governo impõe, tendo em vista o decreto do governo do estado, estou nomeando um grupo de trabalho, composto por Secretaria da Saúde, procuradoria do Município e representantes do comércio – Assemp Sindilojas e CDL. Esse grupo terá a missão de adequar a flexibilização em Santa Cruz às normas do governo do Estado. O Gabinete de Emergências também será ouvido”, afirmou Telmo Kirst.

LEIA TAMBÉM: “Estamos prontos para essa nova fase”, diz Eduardo Leite

Publicidade

Segundo o prefeito, este grupo vai trabalhar até domingo, 19, para estabelecer as regras que terão de ser seguidas pelas empresas. Um novo decreto deve ser publicado na segunda-feira. “Este novo decreto terá validade de 15 dias. Enquanto isso, volto a fazer um apelo, para aqueles que puderem: fiquem em casa”, disse Telmo.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: comerciantes fazem carreata e exigem abertura do comércio

Apesar de permitir a flexibilização do funcionamento do comércio, o prefeito de Santa Cruz afirmou que a expectativa “dos profissionais da Medicina e da comunidade científica” é de que as próximas duas semanas sejam “decisivas”, com relação à disseminação do novo coronavírus. “Se nós afrouxarmos o isolamento corremos o grande risco de termos uma rápida disseminação do vírus”, disse. Telmo Kirst ainda destacou que Santa Cruz tem a menor incidência de casos, na relação com a população, do Estado e que isso se deve às medidas já adotadas.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz tem a menor incidência de casos por população no Estado

Veja a íntegra da fala do prefeito:

Pronunciamento Oficial da Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Pronunciamento Oficial da Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Publicidade

Posted by Município de Santa Cruz do Sul on Thursday, April 16, 2020

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.