Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Balanço

Vale do Rio Pardo tem 26 casos confirmados de coronavírus

O Vale do Rio Pardo chegou na noite desse domingo, 26, a 26 casos confirmados de Covid-19, doença causada pela infecção do novo coronavírus. Em Santa Cruz do Sul há cinco casos da doença confirmados, dois deles de moradores de Santa Cruz, dois do Litoral Norte e um transferido de Encruzilhada do Sul. O último faleceu na sexta-feira, dia 10.

LEIA MAIS: Sobe para 14 o número de casos confirmados em Venâncio Aires

O BALANÇO DA DOENÇA

Brasil – 4.205 mortes e 61.888 casos confirmados em todos os estados.

Publicidade

Rio Grande do Sul – 38 mortes e 1.208 casos confirmados em 125 municípios.

Santa Cruz do Sul – Cinco casos confirmados, três suspeitos e 503 atendimentos no Hospital de Campanha.

Venâncio Aires – 14 confirmados (cinco internados e quatro em isolamento domiciliar), dois óbitos, um suspeito e três curados.

Publicidade

Encruzilhada do Sul – Quatro casos confirmados (18 em isolamento), um suspeito, um óbito e três curados.

Candelária – Dois casos confirmados (um curado e outro internado ), um caso suspeito e 246 atendidos.

Rio Pardo – Um caso confirmado (em isolamento domiciliar) e dois casos suspeitos.

Publicidade

Vera Cruz – Nenhum confirmação da doença, um caso suspeito 12 suspeitas negativadas.

LEIA MAIS: Venâncio Aires registra segunda morte por coronavírus

Sobe para 38 o número de óbitos no RS

O número de óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Sul subiu nesse domingo, 26, para 38. Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde, as mortes foram registradas em Venâncio Aires, Gravataí e Passo Fundo. Em todo o Estado, o número de infectados confirmados chega a 1.208, distribuídos em 125 municípios. Destes, 715 estão recuperados.

Publicidade

Entre as cidades que lideram o número de mortes e de casos confirmados estão Porto Alegre, com 427 infectados e 12 mortes; Passo Fundo, com 102 casos e sete óbitos; e Lajeado, com 51 casos e dois óbitos. No Vale do Rio Pardo, Venâncio Aires é o município com o maior número de mortes, com duas. Já o número de pessoas contaminadas chega a 14.

O Ministério da Saúde informou neste domingo, 26, que o Brasil já tem 61.888 casos confirmados de Covid-19 e 4.205 mortes. Nas últimas 24 horas, o ministério divulgou 3.379 novos registros, o que representa incremento de 5,8% em relação aos dados de sábado, e 189 mortes, alta de 4,7% em relação à atualização de domingo. Entre os estados que mais registraram óbitos estão São Paulo (1,7 mil), Rio de Janeiro (645), Pernambuco (415), Ceará (327) e Amazonas (304). O menor número de mortes foi verificado em Tocantins, apenas dois.

De acordo com a última atualização do órgão, em todo o Brasil são 1.322 óbitos que estão em investigação e 30.152 pessoas infectadas já estão recuperadas (49%).

Publicidade

Fonte: Agência Brasil

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.