Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

104 organizações religiosas registraram intenção de retomar celebrações

Lideranças evangélicas apresentaram demandas ao secretário de Saúde em reunião recente

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul recebeu, entre terça, 28, e quarta-feira, 29, cadastros de organizações religiosas interessadas em retomar celebrações no município. As atividades estão atualmente suspensas, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus, mas mudanças na restrição estiveram em discussão nos últimos dias. De acordo com dados repassados pela Secretaria Municipal da Saúde nesse domingo, 3, 104 instituições demonstraram interesse na reabertura.

Lideranças de igrejas evangélicas estiveram reunidas com o secretário Régis de Oliveira Júnior, nos últimos dias, apresentando a intenção de voltar a realizar celebrações. Fábio Marciano da Silva, que integra o grupo, afirma que as igrejas estão dispostas a seguir normas de prevenção, mas gostariam de voltar a receber fiéis. O grupo lançou, inclusive, uma campanha em redes sociais, com a frase “Quero minha igreja aberta”.

LEIA TAMBÉM: Amvarp considera que a classificação “laranja” é positiva

Publicidade

Tendência é que restrições persistam

Apesar da mobilização, a tendência, no momento, é que as celebrações religiosas sigam suspensas em Santa Cruz do Sul. O Gabinete de Emergências – grupo formado por 28 pessoas, representantes de diversos setores, como a Saúde municipal, Prefeitura, Poder Judiciário, associações civis, forças armadas e universidade – debateu a questão e entende que a liberação não deve ocorrer.

LEIA MAIS: Gabinete sugere manter suspensão de celebrações religiosas em Santa Cruz

Publicidade

Há preocupação com o aumento da circulação de pessoas nos últimos dias e a pouca disponibilidade de leitos hospitalares. A informação foi revelada pela promotora de Justiça Nádia Baron Ricachenevsky e confirmada pelo secretário de Saúde – ambos integram o comitê. Régis de Oliveira Júnior afirmou que a decisão é do prefeito Telmo Kirst e só sai na segunda-feira, mas a tendência é que a administração municipal siga a orientação do gabinete.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.