Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mínima de 5 graus

Próximos dias serão de chuva e frio em Santa Cruz; veja a previsão

Foto: Pixabay

Em um momento em que todos os santa-cruzenses imploram pela chuva, a notícia é animadora: a semana deve começar com instabilidade no Vale do Rio Pardo, até com chance de trovoadas. A animação, porém, não dura muito, já que a chuva vai embora rapidamente e deixa apenas o frio, que vai se intensificando, para trás (veja previsão abaixo).

LEIA TAMBÉM
VÍDEO: recuperação do Lago Dourado vai além da volta da chuva
Veja dicas para evitar o desperdício de água na rotina


Conforme o meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall, uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão vai avançar sobre o estado nesta segunda-feira, 4. “Durante o dia vamos ter um aquecimento gradativo, a tarde vai ser aberta e agradável. No decorrer da tarde para a noite, em função do avanço da frente fria, as nuvens vão aumentar e a chuva chega durante a noite”, afirmou.

A instabilidade permanece na região nesta terça-feira. As pancadas, no entanto, não devem ser suficientes para amenizar os efeitos da estiagem que castiga o Rio Grande do Sul desde o ano passado. Isso porque a chuva cede a vez para o sol e céu claro já na quarta-feira, segundo Nachtigall.

Publicidade

“Quarta, quinta e sexta já predomina o tempo seco, em função de uma massa de ar seco, que vai provocar uma queda muito forte na temperatura, com madrugadas bem frias, na segunda metade da semana, com mínimas abaixo dos 10 graus. Vai esfriar bastante”, resumiu.

E vai ser a hora de tirar as cobertas mais grossas dos armários: na quinta-feira, a mínima prevista pelo Climatempo é de 5 graus. As máximas também não são altas e, pelo menos até o fim de semana, o frio vai continuar dando as caras pela região, fazendo os casacos mais pesados voltarem à cena – dependendo, até cachecóis e luvas podem ser vistos nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM: Lago Dourado pode levar até quatro meses para recuperar o nível normal

Publicidade

Previsão para os próximos dias*:

Segunda-feira: mínima de 10 graus, máxima de 22 graus, chuva à noite
Terça-feira: mínima de 13 graus, máxima de 20 graus, pancadas de chuva
Quarta-feira: mínima de 9 graus, máxima de 16 graus, tempo seco
Quinta-feira: mínima de 5 graus, máxima de 17 graus, predomínio de sol
Sexta-feira: mínima de 6 graus, máxima de 21 graus, tempo ensolarado
Sábado: mínima de 10 graus, máxima de 26 graus, dia de sol
Domingo: mínima de 12 graus, máxima de 27 graus, céu claro

*Dados obtidos no site do Climatempo às 9 horas desta segunda-feira, 4. A previsão do tempo pode sofrer alterações sem aviso prévio e a qualquer momento.

LEIA MAIS
Multa para quem desperdiçar água em Santa Cruz pode chegar a R$ 3 mil
Lago Dourado está no período mais crítico da história

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.