Solidariedade 18/05/2020 07h10

Fechada pela pandemia, igreja mantém ativo o trabalho social

Com 66 anos de fundação, Assembleia de Deus vem focando suas ações em auxílios a famílias carentes nos últimos meses

A Igreja Assembleia de Deus de Santa Cruz do Sul completou no último sábado 66 anos de fundação. Diante das recomendações de distanciamento social decorrentes da pandemia do novo coronavírus, o templo localizado na Rua Riachuelo 96, no Centro, segue com as portas fechadas e as celebrações ocorrem apenas de forma virtual. Embora a comemoração das seis décadas teve que ser cancelada devido às restrições, o trabalho social se mantém ativo e as ações foram ampliadas.

Somente nos últimos dois meses, as cozinhas comunitárias de Santa Cruz e Venâncio Aires serviram 16,8 mil refeições e dezenas de famílias cadastradas foram contempladas com a distribuição de cestas básicas. Além disso, ações como o drive-thru, desenvolvidas pelos jovens, possibilitaram a arrecadação de alimentos que foram entregues a dezenas de idosos em isolamento. As irmãs, através de feiras online, seguem arrecadando recursos para os trabalhos missionários nas áreas do interior, no sertão baiano e em Tete (Moçambique). Durante o mês de abril, a Celebração de Ceia do Senhor permitiu a participação de mais de 1,5 mil irmãos em lares ou momentos agendados.

LEIA TAMBÉM: Comércio pode funcionar por mais tempo a partir desta segunda-feira

A Igreja Sede coordena as atividades das Assembleias de Deus localizadas nas cidades de Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Sinimbu e Venâncio Aires e é liderada há 37 anos pelo pastor Neemias da Silva. Atualmente a instituição conta com a participação de três mil famílias. A expectativa, de acordo com o diácono Gessiel da Silva, é que a nova sede regional, que está em construção na esquina da Rua Fernando Abott com a Assis Brasil, esteja em funcionamento a partir do próximo ano. A nova estrutura de quatro mil metros quadrados vai possibilitar o atendimento de membros de toda a região.

Sede localizada na Rua Riachuelo coordena as atividades em oito municípios gaúchos

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS


MAIS LIDAS