Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Cerca de 15 mil residências ficam sem água nesta quarta

Para realizar melhorias operacionais, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) interrompeu o abastecimento em 12 bairros de Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira, 3. São atingidos moradores do Higienópolis, Belvedere, Linha João Alves, Centro, Arroio Grande, Pedreira, Santuário, Loteamento Avifauna (Bairro Faxinal Menino Deus), Dona Carlota, Margarida, Ana Nery e Senai, totalizando cerca de 15 mil casas. O desabastecimento ocorre desde por volta das 9 horas e a previsão de retomada é por volta das 16 horas. No entanto, por conta do retorno gradual, alguns locais podem ficar sem água até por volta das 22 horas.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o superintendente regional da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein, explicou que a primeira melhoria ocorre na Estação de Tratamento de Água, no Bairro Pedreira, com a interligação do novo filtro que está sendo implantado, agregando maior qualidade ao tratamento. “A estação está sendo preparada para aumentar a produção quando ocorrer a entrega da nova adutora de água bruta no fim de julho ou começo de agosto. Esse filtro aumenta a capacidade produtiva e é mais eficiente.”

LEIA MAIS: Doze bairros de Santa Cruz devem ficar sem água na quarta-feira

Publicidade

O outro serviço é a preparação para interligação de uma nova rede distribuidora de água de bitola 400 milímetros, que está sendo construída junto ao reservatório de 1000 m³ localizado na Travessa Bahia. “É uma obra que começou há um mês e teve algumas ocorrências como o rompimento de redes. Esse reservatório abastece a parte alta de Santa Cruz e lá há duas interligações: uma para a estação de tratamento e outra para o reservatório. O reservatório precisou ser esvaziado para fazer essa ligação.”

Ele enfatiza que com o término dos serviços a retomada do abastecimento será gradual, começando por volta das 16 horas. No entanto, algumas casas podem ficar sem água até por volta das 22 horas.

LEIA TAMBÉM: Agência reguladora autoriza reajuste de 4,41% na tarifa da Corsan em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.