Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

'Tapa Furo'

Grupo lança ação para realizar consertos em moradias de famílias carentes

Foto: Pixabay

O Comitê Solidário de Santa Cruz do Sul lançou mais uma ação para atender as necessidades da população em situação de vulnerabilidade social do município. O alvo da iniciativa do grupo, formado por voluntários, são as moradias de famílias carentes dos bairros Faxinal Menino Deus e Santa Vitória.

O objetivo da ação, segundo o Comitê, é realizar pequenos reparos. “O Tapa Furo Solidário é uma iniciativa que busca promover consertos emergenciais em residências de famílias em situação de extrema pobreza, no município, nesse momento de grande dificuldade, no qual todos precisariam permanecer mais tempo em suas casas”, explicou uma das integrantes do grupo, Alice Tirelli Martins Bastos.

LEIA TAMBÉM: Com ajuda de doações, mãe e oito filhos driblam a fome em Santa Cruz

Publicidade

Para custear as manutenções, o grupo está arrecadando doações online para a ação Tapa Furo Solidário, por meio da plataforma Apoia.se, no endereço apoia.se/tapafuro_solidario. O dinheiro será convertido em vales-compras para materiais no valor de R$ 200,00, em lojas próximas aos bairros, para cada uma das 50 famílias atendidas nos dois bairros compreendidos pelo projeto.

“A ação busca fortalecer os laços de solidariedade e auto-organização das comunidades para, junto com lideranças locais e entidades públicas, proporcionarmos reformas emergenciais nas casas de quem está mais vulnerável neste momento”, comentou Alice.

LEIA MAIS: Doações de móveis e materiais de construção beneficiaram 600 famílias

Publicidade

Outro membro do Comitê, Iuri Azeredo, salientou que em alguns minutos, sem sair de casa, é possível ajudar dezenas de famílias, doando qualquer valor. “De forma rápida, transparente e segura, você pode repassar recursos para ação Tapa Furo Solidário, que poderão ser um grande conforto a crianças, idosos e adultos vivendo em dificuldades, agora agravadas pelos efeitos sociais e econômicos da Covid-19″, disse.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.