Vale do Sol 22/06/2020 10h16

Município comprará área para implantar centro de formação

A construção terá como ênfase o ensino na área de agricultura, e parte do imóvel servirá de acesso da estrada geral de Linha Formosa com a rodovia RSC–153

A Câmara de Vereadores de Vale do Sol aprovou no início da semana passada o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a adquirir um imóvel rural para a implantação de um Centro Municipal de Formação, no valor de R$ 115 mil. O local fica na localidade de Formosa, com área de 35 mil metros quadrados, de propriedade de Daniel Ricardo Iserhardt e Roselaine da Silva. A estrutura tem uma casa de alvenaria, dois galpões de tábuas e uma estufa para secagem de tabaco, e fica próxima da Escola São Batista.

O presidente da Câmara, Márcio Bringmann, disse que a construção de um Centro Municipal de Formação terá como ênfase o ensino na área de agricultura, e parte do imóvel servirá de acesso da estrada geral de Linha Formosa com a rodovia RSC–153. “O local em referência poderá receber a Escola Família Agrícola (Efasol), além de cursos de formação nas diversas áreas de atuação do poder público municipal, conforme constatamos no dia 18 de maio, quando fomos conhecer a área e verificar se é adequada para a finalidade proposta”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Corsan investe R$ 1,7 milhão na instalação de medidores inteligentes

Além do presidente Márcio Bringmann, estiveram na vistoria os vereadores Alexandre da Mota, Astor Jaeger, César Ebert, José Valtair dos Santos, Leonir Scherer e Vanderlei Martin, o prefeito Maiquel Silva, o secretário municipal de Finanças, Claudeomir Karnopp, e a assessora jurídica Ana Paula dos Santos. A proposta foi aprovada por todos os vereadores, com exceção de Alexandre da Mota, que esteve ausente na sessão.

LEIA TAMBÉM: Acidente deixa trânsito lento na RSC-287