Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COMÉRCIO

Em nota, CDL lamenta bandeira vermelha e pede esforço para “reverter situação”

Foto: Rafaelly Machado

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul divulgou nota, na noite desta sexta-feira, 10, em que lamenta a classificação de bandeira vermelha da região, no modelo de distanciamento controlado do governo estadual. Nos municípios com este nível de risco, as lojas devem ser fechadas, com vendas apenas por telentrega.

LEIA MAIS: Região de Santa Cruz fica em bandeira vermelha no mapa preliminar

“Este é um momento de recuperação de nossa atividade econômica e que um novo fechamento do comércio será trágico para os lojistas”, afirma o comunicado, assinado pelo presidente da entidade, Márcio Farias Martins. O posicionamento oficial ainda pede que a Prefeitura faça todos os esforços para reverter a classificação e manter a região na bandeira laranja na próxima semana. A Secretaria Municipal da Saúde informou que o Executivo já trabalha no recurso, que deve ser encaminhado neste sábado, 11.

Publicidade

A resposta do governo do Estado aos apelos das prefeituras sai na segunda-feira, 13. Se a bandeira vermelha for mantida, as novas regras passam a valer na terça.

LEIA MAIS: Bandeira vermelha se deve, principalmente, à situação na macrorregião e no Estado

Leia a íntegra da nota da CDL
Em nome de todos os lojistas associados, a CDL Santa Cruz do Sul vem lamentar a inclusão da região do Vale do Rio Pardo como BANDEIRA VERMELHA pelo Governo do Estado. A entidade vem a público pedir para que o Governo Municipal realize todos os esforços necessários no sentido de ainda reverter esta situação e evitar as restrições à nossa região.
Este é um momento de recuperação de nossa atividade econômica e que um novo fechamento do comércio será trágico para os lojistas. A pesquisa divulgada na semana passada pela CDL Santa Cruz foi um demonstrativo do sofrimento que o setor varejista e de serviços vem passando neste primeiro semestre, em especial, nos últimos meses, após o início das restrições em função da pandemia do Coronavírus.
Salientamos que os lojistas realizaram um enorme esforço para cumprir todos os protocolos preventivos exigidos pelo Poder Público.
Desta forma, solicitamos que o Governo Municipal, realize o esforço necessário para reverter essa situação. Em Santa Cruz, devido aos cuidados tomados e às restrições impostas, nossa situação é muito melhor que os outros municípios da região, sendo que os indicadores, em muito se devem em função dos casos importados de outros locais.
Nos colocamos a disposição para juntos revertermos essa situação.

Publicidade

MARCIO FARIAS MARTINS
Presidente

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.